Top 6: Os melhores filmes da Marvel

Opine sobre os melhores da Casa das Ideias

12/05/2020 20h12

Por Daniel Reininger

As produções da Marvel Studios são referência para filmes de quadrinhos e mudaram o entretenimento para sempre com um universo complexo e gigantesco. É hora de analisar os seis melhores filmes do estúdio, mas queremos também a sua opinião. Confira nosso top 6 a seguir:

6º. Guardiões Da Galáxia Vol. 2 - James Gunn conseguiu criar um filme tão divertido quuanto o primeiro Guardiões Da Galáxia, com roteiro mais redondo, visual incrível e muita ação de qualidade. O longa encantou a todos e por isso fica no terceiro lugar do ranking Marvel Studios. Merecido!

5º. Os Vingadores - The Avengers - Não resta dúvidas de que Joss Whedon sabia muito bem o que estava fazendo ao dirigir o primeiro filme sobre o time de heróis composto por Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor e Hulk. O resultado de toda a dedicação não poderia ser diferente: Um longa cheio de cenas de ação, mas que sabe ser sério e cômico na medida certa. 

4º. Vingadores: Guerra Infinita - Assim como os outros filmes dos Vingadores, ele não funciona tão bem sozinho, é preciso assistir os outros longas para dar profundidade aos personagens. A diferença é que esse longa tem o melhor vilão da Marvel Studios, Thanos, o maior número de heróis que já vimos nas telas, reviravoltas e tira o espectador do lugar comum. Emociona, diverte, as piadas estão na medida certa na maior parte do tempo e a escala desse longa é algo incrível. Merece uma ótima posição pela ambição / capacidade de funcionar.

3º. Vingadores - Ultimato - Épico, emocionante e divertido. Vingadores - Ultimato encerra com maestria 22 filmes da Marvel Studios, 11 anos de produções incríveis em um universo enorme e coeso, algo nunca visto antes no cinema. Apesar de suas três horas de duração, o filme passa rápido, com ritmo fluído e narrativa coesa. Certamente é o mais dramático entre os 22 e olha que Guerra Infinita, Pantera Negra, Guerra Civil e Soldado Invernal disputam esse posto também. 

2º. Pantera Negra - O filme surpreendeu, não só é divertido e possui um bom roteiro, como tem um tom político e uma seriedade e relevância social poucas vezes vistas em blockbusters, muito menos em filmes de super-heróis. O longa é incrível visualmente, tem atuações incríveis, personagens badass e locações inspiradas. A Marvel mandou muito bem! Wakanda para sempre!

1º. Capitão América: O Soldado Invernal - O segundo filme do bandeiroso possui todos os fatores para prender o espectador: Aventura, ação, elementos de thriller e muita espionagem. Nesse longa podemos perceber também que Chris Evans parece bem mais seguro no protagonista, mas o desenrolar da história entre Capitão América e o vilão Soldado Invernal é o verdadeiro atrativo da produção. Grande filme, que funciona tanto sozinho quanto em conjunto com o resto do MCU. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus