Top 6: Os melhores filmes da saga Star Wars

Franquia é um dos maiores ícones da cultura pop

13/11/2020 12h00 (Atualizado em 26/11/2020 17h36)

Por Daniel Reininger

A saga espacial de George Lucas mudou o cinema e iniciou a indústria que conhecemos hoje. Com uma história cativante, personagens carismáticos e onze filmes, a franquia é um dos maiores ícones da cultura pop. Confira nosso ranking com os seis melhores longas da franquia:

6. Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi

O final da trilogia clássica está repleto de momentos bizarros, como os Ewoks, mas ainda é um bom filme da saga. Na trama, o Império dá início à construção de uma nova estação espacial de guerra. Em Tatooine, Han Solo (Harrison Ford) escapa das garras de Jabba - The Hutt, e se une novamente à princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamil). Os rebeldes recebem a ajuda inesperada dos Ewoks no combate às forças imperiais, na lua florestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) e Darth Vader (Sebastian Shaw) conspiram para atrair Luke Skywalker para o Lado Negro da Força. Mas o jovem tem outros planos: o de reviver o verdadeiro espírito Jedi em seu pai.

5. Star Wars: O Despertar Da Força

O recomeço da franquia nos cinemas é espetacular, capaz de capturar o espírito de Star Wars e empolgar com personagens cativantes. Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, o terrível Império Galáctico não existe mais, porém, a galáxia está em guerra novamente entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando uma arma devastadora pode garantir o controle da Primeira Ordem, Finn (John Boyega), Rey (Daisy Ridley) e Poe Dameron (Oscar Isaac) devem se unir a Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) para colocar fim à nova ameaça.

4. Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança

O longa que começou tudo é magnífico, apresenta muito bem os personagens, é cheio de ação e aventura e ainda é capaz de divertir. Na trama, o jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill) descobriu no robô adquirido pela família recentemente uma mensagem da princesa Leia (Carrie Fisher), implorando pela ajuda de Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness). Luke encontra-se com Ben, amigo de seu pai, e lhe conta o ocorrido. Descobre, então, que Ben e Obi-Wan são a mesma pessoa. Kenobi deixa Luke a par da batalha que os rebeldes estão travando contra o Império e conta também sobre a existência de uma energia espiritual chamada "A Força" e os cavaleiros Jedi. Unidos ao mercenário Han Solo (Harrison Ford) e seu co-piloto Chewbacca (Peter Mayhew), os dois tentam resgatar a princesa Léia da Estrela da Morte, uma extraordinária nave de guerra controlada pelo perigoso Darth Vader (David Prowse, com voz de James Earl Jones).

3. Star Wars: Os Últimos Jedi

Injustiçado, esse filme tentou inovar e dar novos ares à franquia, sem deixar de lado o que faz dela incrível. É um filmaço. A trama começa imediatamente após o episódio VII, com a Resistência na pressa para deixar sua base secreta, após o confronto com a Primeira Ordem, e com todas as suas esperanças depositadas em Rey encontrar e trazer Luke Skywalker de volta para lutar contra o mal na galáxia. As cenas iniciais deixam claro que a coisa está pior do que podíamos imaginar.

2. Rogue One: Uma História Star Wars

O derivado surpreende como uma das melhores histórias de Star Wars, capturando a magia e trabalhando elementos vistos apenas em livros e jogos. Com a galáxia em guerra entre a Aliança Rebelde e o terrível Império Galáctico, heróis improváveis se reúnem em uma jornada para roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição definitiva do Império.

1. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca

O melhor da saga criou as bases da franquia, surpreendeu e garantiu momentos icônicos, como a revelação de Darth Vader como pai de Luke. Na trama, após um ataque devastador à base no planeta gelado de Hoth, os rebeldes se dispersam para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja ao planeta Dagobah para encontrar o lendário mestre Yoda (voz de Frank Oz) e ser treinado como um cavaleiro Jedi. Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e a princesa Leia (Carrie Fisher) tentam sabotar os planos de Darth Vader (David Prowse), mas acabam prisioneiros. O mercenário é congelado e enviado para seu maior inimigo, Jabba, o Hutt, enquanto Luke luta contra o tempo para salvar Léia.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus