TOP 6: os melhores filmes de Viola Davis

A atriz é uma das mais talentosas e versáteis de Hollywood

07/10/2020 11h00

Por Thamires Viana

Viola Davis é o que chamamos de "cristalzinho do cinema". Carismática e muito talentosa, a atriz vencedora do Oscar traz em seu currículo papéis memoráveis e que fazem dela uma das mais versáteis de Hollywood.

Por isso, ranqueamos os seis filmes que marcaram a carreira de Viola. 

Confira: 

6 - Tropa Zero

Em 1977, na parte rural da Georgia, uma garotinha sonha em ir ao espaço. Quando ela descobre que pode realizar seu sonho e gravar sua voz no Golden Record da NASA por meio de uma competição nacional, ela recruta amigos e Rayleen, uma dura gerente de escritório vivida por Viola Davis para ajudá-la na missão. 

5 - Lila & Eve

Quando o filho de Lila (Viola Davis) é assassinado em um tiroteio, ela passa a frequentar um grupo de apoio para lidar com a perda. É lá que ela conhece Eve (Jennifer Lopez), uma mulher que também sofre com a morte de sua única filha. Insatisfeita com as investigações sobre o caso, Lila se une a Eve e passa a buscar justiça com as próprias mãos. 

4 - Sob Custódia

Martha Sherman é uma conhecida juíza do tribunal de família. Com uma vida complicada e um casamento beirando o fim, ela terá de enfretar diversos dilemas para decidir um caso de custódia de uma mãe solteira que corre o risco de perder seus dois filhos. 

3 - Os Suspeitos

O filme acompanha o drama de dois casais que precisa enfrentam o desaparecimento de suas filhas durante o feriado de Ação de Graças. Viola vive Nancy Birch, das mães que vive um terrível sofrimento após o acontecido. Na medida em que os esforços da polícia aparentemente não mostram resultados, o caso se complica com o surgimento de novas evidências e outros suspeitos.

2 - As Viúvas

Viola vive Veronica, mulher que lidera um grupo de quatro viúvas que entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Elas tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos seus amados terminando o que eles não conseguiram completar.

1 - Um Limite Entre Nós

No filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, ela interpreta Rose Maxson, esposa de um homem frustrado depois de falhar em alcançar um sonho de infância e se ver como catador de lixo na sociedade racista dos EUA dos anos 50. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus