Top 6 - Os melhores Remakes do cinema

Remakes tomam conta de Hollywood e não é de hoje

17/09/2020 09h46

Por Daniel Reininger

Remakes tomam conta de Hollywood e não é de hoje. Filmes incríveis são releituras de obras do passado e essas obras funcionam para apresentar histórias impactantes a novos públicos. Confira os melhores já feitos:  

6. Onze Homens E Um Segredo

É difícil superar um elenco com Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Cesar Romero. Mas o filme de Steven Soderbergh soube encarar o desafio. A refilmagem do clássico de 1960 conta a história do ex-presidiário Danny Ocean (George Clooney, no papel antes vivido por Frank Sinatra) e sua quadrilha de onze pessoas que planejam roubar três dos maiores cassinos de Las Vegas, em plena noite de luta internacional. Além de Clooney, o filme conta com outras estrelas no elenco, como Julia Roberts, Matt Damon, Brad Pitt e Andy Garcia.

 

5. Mogli - O Menino Lobo

Esse é um dos poucos remakes da Disney a superar o original. Traz um elenco brilhante, alta tecnologia e muito coração. Nova versão baseada na animação clássica, o filme conta a história de Mogli, um menino que foi criado por lobos e vive na selva, rodeado de animais selvagens como um urso e uma pantera negra, seus amigos. Tudo muda quando o tigre Shere Khan quer se vingar de Mogli e passa a ameaçar a todos para conseguir realizar seu desejo.

 

4. Bravura Indômita

A versão dos irmãos Coen é muito melhor do que a com John Wayne. Em parte graças a Hailee Steinfeld, Josh Brolin, Matt Damon e Jeff Bridges. Na trama, após a morte do pai, a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) contrata, por cem dólares, o xerife "Rooster" Cogburn (Jeff Bridges) para caçar e capturar o assassino. Ela exige fazer parte desta jornada para ter certeza que seu objetivo será alcançado.

 

3. Dredd

O filme original com Sly nada tem a ver com Dredd. Mas esse remake não só faz jus ao personagem como é um baita filme de ação. Na cidade violenta e futurista de Mega City One, a polícia tem autoridade para agir como juiz, júri e carrasco. O juiz Dredd (Karl Urban), o mais temível deles, recebe uma missão: fazer um teste com uma juíza novata, a poderosa médium sensitiva Cassandra Anderson (Olivia Thirlby). No que seria apenas um dia de treinamento, os juízes aparentemente seguem para uma cena rotineira de crime, num cortiço conhecido como Peach Trees, administrada pelo clã da Ma-Ma. Quando eles tentam prender um dos capangas da organização criminosa, ela manda fechar o prédio de 200 andares e sai na captura dos juízes, que agora se encontram encurralados, numa luta implacável pela sobrevivência.

2. Drácula De Bram Stoker

Francis Ford Coppola dirigiu Keanu Reeves em um filme sobre Drácula com Gary Oldman. Não dá pra ficar muito melhor do que isso, certo? Essa nova versão foi uma adaptação fiel do clássico romance de Bram Stoker e ganhou Oscar de fotografia, maquiagem e efeitos sonoros. Keanu Reeves é Jonathan Harker, um jovem advogado londrino que viaja a trabalho para o interior da Europa. Lá, é capturado pelo conde Vlad Dracula(Gary Oldman) que fica obcecado pela foto de Mina (Winona Ryder), a noiva do rapaz. Mina lembra uma antiga paixão de Vlad, morta de forma trágica no século XV. O conde parte para Londres atrás de Mina e por lá instaura um reinado de terror e sedução.

 

1. Scarface

O ápice do conto do anti-herói, é também um dos melhores filmes sobre crime. As questões abordadas fazem desse um dos melhores remakes já feitos em qualquer mídia. Al Pacino é Tony Montana, um dos mais cruéis gângsteres já descritos pelo cinema. Inspirado no clássico de 1932 de mesmo título, o filme retrata a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho à bala até o topo do império da cocaína em Miami, explorando o poder sórdido da droga nos Estados Unidos.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus