cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Top Gun: Maverick' precisa ser visto no cinema; entenda

    Filme com Tom Cruise é simplesmente de tirar o fôlego
    Por Daniel Reininger
    30/05/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Tom Cruise está de volta a um dos papéis icônicos de sua carreira: o piloto Pete "Maverick" Mitchell de Top Gun - Ases Indomáveis, clássico de 1986 que ganhou milhares de fãs e se tornou um clássico da época.

    A sequência chega como um grande sucesso e um filme de tirar o fôlego, com o espírito dos anos 80 mais do que vivo na obra que é uma versão moderna de um blockbuster à moda antiga. 

    Veja no cinema

    Top Gun: Maverick repete o que funcionou no primeiro, mas com um toque moderno e dinâmico. Esse longa traz momentos improváveis e cenas de arrepiar, tudo pelo bem do entretenimento e tirando proveito de uma incrível parte técnica.

    Quase 40 anos após o lançamento do original, Top Gun: Maverick mostra a evolução impressionante do cinema. Embora o original tenha sido revolucionário para a época, a sequência supera o clássico dos anos 80 graças, principalmente, à fotografia inspirada e impactante. Sejam cenas filmadas com telas verdes ou com câmeras montadas no cockpit de aviões, tudo, desde exercícios de treinamento de rotina até combate aéreo, é lindo de se ver.

    Cada detalhe, até os reflexos dos vidros, são cuidadosamente pensados, sem falar na trilha sonora, que retoma o riff clássico para arrepiar qualquer um. É um filme lindo demais de se ver e capaz de nos transportar para o cockpit dos caças.

    E sentir a sensação de voar com os atores a gente só consegue mesmo numa sala de cinema.

     

    Top Gun: Maverick

    Na trama, após anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete "Maverick" Mitchell continua na ativa e agora treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial. Porém, ele se recusa a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta: voar. 

    Top Gun: Maverick tem direção assinada por Joseph Kosinski, cineasta que já trabalhou com Cruise em Oblivion, e trará o retorno de Val Kilmer como o Iceman. 

    O elenco ainda conta com nomes como  Miles Teller (Whiplash - Em Busca Da Perfeição) Jon Hamm (Mad Men) e Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante).

    Top Gun: Maverick já está nos cinemas.

    Veja mais