cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    TopCine: Veja a lista com 10 nomes que investiram na carreira de cantor e ator

    Por Amanda Carvalho
    03/12/2010

    Nunca saiu de moda esse lance de aproveitar o sucesso em uma carreira artística e investir em outra. E o mundo do cinema está recheado de músicos se aventurando na atuação, seja em papel principal ou participação. O Cineclick, então, listou 10 cantores/ atores. Sim, dez figuras que são conhecidas pelo trabalho musical e cinematográfico (sem se prender a qualidade de qualquer um dos dois). Confira:




    10º) Justin Bieber – Com apenas 16 anos, o ídolo pop vai ter sua vida contada nos cinemas. Justin Bieber: Never Say Never deve contar um pouco da trajetória do cantor canadense e a forma como ele se tornou febre mundial. Mal foi noticiado da produção dessa cinebiografia/ documentário, Bieber já mostrava interesse em fazer um remake de Grease e em um projeto ao lado de Will Smith. Como Never Say Never ainda não foi lançado e não é possível avaliar o talento de atuação do galã-mirim, ele fica na 10ª colocação.


    9º) Impossível de escolher um só, colocamos Demi Lovato, Selena Gomez e Jonas Brothers na mesma categoria: A Nova Geração Disney, já que surgiram pouco depois de High School Musical. Selena e Demi são amigas e começaram a ensaiar os passos na TV participando do programa Barney e seus Amigos. Os Jonas Brothers começaram como cantores e, vez ou outra, fazem participação em longas, como Hannah Montana e Camp Rock – filme que revelou Demi Lovato. Já Selena Gomez ficou conhecida com o seriado Os Feiticeiros de Waverly Place (que também virou filme), mas em Outro Conto da Nova Cinderela aproveitou para mesclar cantoria, dança e atuação.


    8º) Miley Cyrus – Destacada dos outros companheiros da Disney, Miley Cyrus começou de forma similar a todos eles. Conhecida por um seriado musical que virou filme, Hannah Montana, Miley ainda dublou personagens de animação, fez A Última Música e tem outros dois projetos indicados (um em pós-produção e o outro em pré). Em 2010, Miley assumiu uma postura mais agressiva nas músicas, no modo de se vestir e, o terceiro lugar vai como aposta às cegas do que vem por aí.


    7º) Britney Spears – Ainda nos tempos em que Britney era exemplo a ser seguido pelas meninas, a loirinha bem que tentou desenvolver o lado de atriz protagonizando Crossroads - Amigas Para Sempre, uma pontinha como aeromoça em Longshot e interpretou a si mesma em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro. Mas nada deu certo e a trajetória de Britney nos cinemas não decolou.


    6º) Eminem – Assim como Justin Bieber, Eminem contou sua vida nas telonas em 8 Mile – Rua das Ilusões. Mas, Marshall Bruce Mathers III, ao contrário de Bieber, criou um personagem fictício, Jimmy B-Rabbit Smith, para personificar a trajetória dramática e a integração no mundo do rap.


    5º) Christina Aguilera – A loirinha sempre disputou os holofotes com outras musas teens, como é comum no cenário. No entanto, o desempenho de Christina Aguilera nas telonas começa a engatinhar agora, quando ela assume o papel principal de Burlesque, ainda inédito. Fazendo o típico papel menina inocente em busca de um sonho, Aguilera ainda não tem muito para mostrar. Vamos aguardar!


    4º) Jennifer Lopez – Enquete rápida: Jennifer Lopez começou como cantora ou atriz? Se você respondeu cantora... errou! Mas, não fique mal por isso, você não é o único e, justamente por isso, que a portorriquenha entra na nossa lista – já que todos têm certeza de que ela começou na música e depois foi para o cinema. J-Lo atuou em séries de TV durante a década de 1990. Em 1995 fez Assalto Sobre Trilhos e acumula sete trabalhos cinematográficos antes de começar a investir em sua carreira de cantora, em 1999, com o álbum On the 6. Mas ela quer mais: Jennifer Lopez quer ganhar o Oscar de Melhor Atriz.


    3º) Mariah Carey – Em 1999, Mariah Carey faz seu primeiro filme: Procura-se Uma Noiva. Como foi só uma participação, dois anos depois, a morena protagoniza Glitter – O Brilho de Uma Estrela, um romance que mistura com musical. Mesmo sendo um fracasso (o filme custou US$ 22 milhões e arrecadou US$ 5 milhões em todo o mundo), Mariah não desistiu e, três filmes depois, em Preciosa – Uma História de Esperança, Mariah recebeu indicações, prêmios e elogios por seu trabalho.


    2º) 50 Cent – Seu primeiro single foi lançado em 1999. Nos cinemas, começou como protagonista de Fique Rico ou Morra Tentando. Como ator, o rapper 50 Cent usa seu nome verdadeiro, Curtis Jackson. No total ele tem nove filmes lançados no currículo e outros ainda em andamento. O segundo lugar vai para o cantor que, neste ano de 2010, chocou os fãs quando publicou uma foto 30 kg mais magro para viver um jogador de futebol vítima de câncer no longa Things Fall Apart.


    1º) Justin Timberlake – Se você tem cerca de 20 anos e viveu a época das boybands, certamente se lembra do vocalista do N’Sync. Foi na época em que o grupo pop começou a decair que Justin Timberlake começou a participar de seriados e filmes para TV. Não demorou muito para que ele iniciasse a carreira solo e, ao mesmo tempo, a trabalhar como ator e dublador de personagens animados. Nesta sexta-feira (3/12), ele surge nas telas como Sean Parker, em A Rede Social.