cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Touro Indomável 2: MGM processa produtores da sequência

    O longa começa a ser rodado em junhoe a estreia deve acontecer em 2013.
    Por Da Redação
    04/07/2012

    A MGM resolveu processar o ex-pugilista Jake LaMotta e os produtores da sequência de Touro Indomável, segundo o Deadline. Com isso, o filme pode ser cancelado.

    O estúdio, dono dos direitos do filme de 1980, quer que as filmagens sejam interrompidas imediatamente. A MGM alega que LaMotta, hoje com 91 anos, não teria o direito de vender os direitos de adaptação ao cinema do seu livro Raging Bull II sem antes falar com eles.

    Isso porque em 1976, LaMotta assinou um acordo que estabelecia a preferência da MGM para qualquer sequência envolvendo as memórias do pugilista.

    Na acusação, a MGM afirma ainda que Touro Indomável 2 não tem qualquer associação com o primeiro longa, dirigido por Martin Scorsese, e não pode ter esse nome, apesar de também ser baseado em um livro sobre a vida do lutador.

    O projeto existe desde 2006 e é baseado no livro Raging Bull II, sequência escrita pelo próprio Jake LaMotta com colaboração de Chris Anderson e Sharon McGehee. O filme traz o veterano William Forsythe, da série Boardwalk Empire, no lugar de Robert De Niro.

    A direção é do argentino Martin Guigui (Além da Escuridão). O longa começou a ser rodado em junho e a estreia deveria acontecer em 2013.