cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Traffic é eleito o melhor filme do ano

    Por Da Redação
    15/12/2000

    A Associação de Críticos de Nova York elegeu Traffic o melhor filme deste ano. O drama sobre traficantes de drogas levou o prêmio principal do New York Film Critics Circle em uma cerimônia realizada na quarta-feira em Manhattan.

    A instituição, uma das mais prestigiadas associações de jornalistas dos Estados Unidos, tem um painel de 35 críticos. A premiação deste ano, segundo o jornalista David Sterritt, presidente da organização, foi uma das mais diversificadas dos últimos tempos.

    Traffic rendeu a Steven Soderbergh o prêmio de melhor diretor e a Benicio del Toro o de melhor ator coadjuvante. O cineasta, na verdade, foi escolhido também por seu trabalho em Erin Brockovich, com Julia Roberts. Ele sai na frente como candidato ao Oscar na categoria.

    O prêmio de melhor ator ficou com Tom Hanks, por seu trabalho em Cast Away, de Robert Zemeckis. O de melhor atriz foi para Laura Linney, pelo filme independente You Can Count on Me. Tanto estes dois filmes quanto "Traffic" vão estrear nos cinemas americanos nas próximas semanas.