cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Transformers 3 tem problemas para filmar em Washington

    Por Da Redação
    10/06/2010

    Entre os muitos lugares que Transformers 3 planeja filmar, Michael Bay encontra dificuldades para as cenas em Washington. O National Park Service – instituição que cuida de locais públicos, incluindo monumentos e propriedades históricas – quer que o diretor repense seus planos para filmar na cidade.

    O impasse acontece porque a produção do filme quer filmar cenas de corrida de carros à noite, explosões e pirotecnia. Para Bill Line, porta-voz do NPS, “essas coisas não são feitas no local porque não é uma área ideal para filmes de ação e com alta tecnologia”.

    “Os planos ultrapassaram ao que a cidade está acostumada”, assumiu Kathy Hollinger, diretora do DC Office of Motion Picture and Television Development – órgão responsável por coordenar os projetos em Washington. Para Line, a solução é simples: “Isto pode ser filmado nos estúdios de Hollywood e de forma apropriada.”

    A porta-voz da Paramount informou ao Washington Post que as negociações a respeito dos planos da equipe de produção ainda estão rolando. Sobre quantos dias a equipe deve ficar em Washington, ela não soube informar ao certo, já que eles passaram por diversos números e não definiram uma quantidade certa.

    As cenas seriam filmadas somente em setembro de 2010. Estima-se que o impacto na economia local que o filme provocará pode ultrapassar US$ 7,5 milhões. Será que Michael Bay vai conseguir rodar Transformers 3 em Washington?