cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tribunal italiano censura Apocalypto

    Por Da Redação
    09/01/2007

    Um tribunal italiano proibiu menores de 14 anos de assistirem ao filme Apocalypto. O filme de Mel Gibson criou polêmica na Itália, após ter sido classificado com uma censura livre, dessa forma, qualquer um poderia assistir ao longa, não importando a idade. A atitude foi transformada em revolta por parte de políticos e associações de pais que estavam preocupados com as cenas sangrentas de violência explícita.

    Para que esta decisão seja cumprida, a proibição precisa ser confirmada por uma audiência marcada para 17 de janeiro.

    Ambientado na civilização maia, Apocalypto traz o personagem Pata de Jaguar, um caçador cuja vida idílica na selva chega ao fim quando guerreiros maias atacam seu vilarejo, queimando choupanas, violentando as mulheres e levando os homens para se tornaram objetos de sacrifício humano.

    As cenas mais sangrentas envolvem uma orgia de violência dos maias que visa satisfazer a seus deuses e prevenir um surto de varíola. Corações humanos são arrancados dos corpos das vítimas, e as cabeças destas são atiradas do alto de uma pirâmide.

    A proibição para menores de 14 anos decretada pelo tribunal ainda precisa ser confirmada por uma audiência marcada para 17 de janeiro, disse na segunda-feira um advogado do Codacons, grupo de defesa dos consumidores que moveu a ação em favor da proibição do filme para menores.

    Apocalypto estreou na última sexta-feira (6/1) na Itália e foi o segundo filme mais visto no fim de semana nesse país, perdendo apenas para 007 Cassino Royale.