cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Trolls 2, M-8 e Amizade Maldita marcam estreias da semana

    Belle Époque e Soldado Estrangeiro também estão entre os lançamentos
    Por Alexandre Dias
    02/12/2020

    Os fãs de animações e terror não podem perder as estreias da semana. Nesta quinta-feira (02), vários filmes desses gêneros e outras grandes produções são lançadas nas salas de cinema do Brasil. 

    Confira:

    Trolls 2

     

    A divertida trama segue uma troll que quer espalhar o rock como o único gênero musical existente. Com isso, as outras criaturinhas precisam se unir para não deixarem a diversidade dos gêneros dessa arte se perder.

    A equipe de vozes originais traz nomes como Anna Kendrick, Jamie Dornan e o cantor Justin Timberlake. Porém, os dubladores brasileiros também são personalidades famosas, como a sertaneja Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria. 

    Sertaneja Simone estreia como dubladora em Trolls 2

     

    M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida

    Continua após o anúncio

     

    Dirigido por Jeferson De, o drama segue Maurício, jovem negro que entra na renomada Universidade Federal de Medicina como cotista e em sua primeira aula de anatomia conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. No entanto, o estudante enfrenta uma dura realidade quando vê que o corpo de estudo é negro como ele.

    O longa nacional saiu vencedor do Festival do Rio na categoria Melhor Filme de Ficção por voto popular.

    Realista e brutal: primeiras impressões de M-8: Quando a Morte Socorre a Vida

     

    Amizade Maldita

     

    Dirigido por Brandon Christensen, o filme acompanha os Parsons, casal que passa a ser atormentado quando Josh, o filho de oito anos, passa a conversar com Z, um amigo imaginário que quer muito mais do que apenas entreter a criança e acaba revelando traumas de um passado sombrio dessa família.

    O longa vem sendo elogiado pela crítica especializada e já recebeu nove prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Melhor Filme no Sin City Horror Fest, premiação especializada em filmes de terror.

    Amizade Maldita traz terror em família e questões para refletir

     

    Belle Époque

    Continua após o anúncio

     

    A trama do longa narra a crise de um homem de 60 anos e sua esposa. Com isso, ele participa de uma experiência que procura recriar o romance em questão, como se fosse um filme.

    O elenco conta com nomes como Daniel Auteuil, Fanny Ardant, Guillaume Canet e Doria Tillier. A direção e o roteiro ficam a cargo de Nicolas Bedos, cineasta de Monsieur & Madame Adelman.

     

    Soldado Estrangeiro

     

    O documentário é focado na vida de brasileiros em exércitos do exterior. O filme abordará três militares: Bruno Silva, Mário Wasser e Felipe Nascimento. Cada um serve uma nação: França, Israel e Estados Unidos. As suas vidas pessoais misturadas ao dia a dia do Exército formam a grande discussão que o longa tem o objetivo de promover e mostrar, além de também colocar em pauta temas como a Guerra do Afeganistão.

    A direção é da dupla José Joffily e Pedro Rossi. Ambos já trabalharam juntos em Caminho De Volta, que também debate a vivência de brasileiros fora do país.

     

    Sertânia

    Continua após o anúncio
    Cena de Sertânia

    Na trama, quando jagunços invadem a cidade de Sertânia, Antão é ferido e preso. O longa mostra os acontecimentos através da mente delirante do personagem.

    Escrito e dirigido por Geraldo Sarno, o filme nacional traz no elenco nomes como Vertin Moura, Julio Adrião, Kecia Prado e Lourinelson Vladmir. 

     

    Niède

     

    O documentário nacional relata a história de Niède Guidon, famosa arqueóloga conhecida por seu trabalho de preservação da Serra da Capivara no Piauí.

    A direção do projeto ficou a cargo de Tiago Tambelli. O cineasta é conhecido por ter sido um dos codiretores de fotografia de Democracia Em Vertigem, da Netflix. 

     

    New Life S.A.

    Continua após o anúncio

     

    O filme conta a história de Augusto, um jovem arquiteto bem-sucedido que planejou um grande condomínio em Brasília, no qual seus habitantes viveriam um novo tipo de vida. O lugar deveria contemplar as virtudes de um homem renovado. No entanto, a utopia de Augusto se choca com a realidade ao seu redor.

    O longa foi dirigido pelo estreante pernambucano-brasiliense André Carvalheira. O elenco traz nomes como Renan Rovida, Wellington Abreu, Murilo Grossi, André Deca e Catarina Accioly.

     

    Veja também: Conheça filme que junta Alice no País das Maravilhas e Peter Pan