Trump não reeleito, Johnny Depp demitido; as polêmicas que mudaram sequências

Sequências que não tiveram o retorno de figuras importantes

10/11/2020 19h35

Por Thamires Viana

Com a vitória do democrata Joe Biden à presidência americana na última semana, Donald Trump tornou-se o primeiro presidente americano a não ser reeleito em 28 anos no país, e o fato se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No cinema, muitos atores e atrizes também não foram "reeleitos" para um segundo mandato em sequências de filmes em que haviam participado, como é o caso de Johnny Depp, que foi demitido de seu personagem Grindelwald no terceiro filme da franquia Animais Fantásticos. 

Relembre algumas polêmicas envolvendo sequências de filmes que não tiveram personagens ou diretores importantes de volta:

Johnny Depp - Animais Fantástico 3

No último dia 06 de novembro, o ator Johnny Depp revelou em seu Instagram oficial que foi demitido do papel de Grindelwald, que estava previsto para retornar no terceiro filme da franquia Animais Fantásticos. O vilão eternizado pelo norte-americano já tinha um retorno confirmado às telonas, mas em razão da disputa judicial em que é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, a também atriz Amber Heard, Depp foi convidado a se retirar da sequência.

 

Tim Miller - Deadpool 2

Ninguém duvida que Deadpool foi um dos maiores sucessos de 2016 e parte disso, além da espetacular atuação de Ryan Reynolds, foi a direção de Tim Miller. No entanto, logo após o anúncio da sequência do mercenário tagalera, o diretor se desentendeu com a equipe do longa, incluindo Reynolds, e decidiu abandonar o projeto. Quem assumiu a direção da sequência foi David Leitch, que acabou fazendo o filme render 2 milhões a mais nas bilheterias mundiais!

 

Jodie Foster - Hannibal

Depois de eternizar a personagem Clarice Starling em O Silêncio Dos Inocentes, era certo de que a atriz Jodie Foster retornaria para a sequência Hannibal. No entanto, a recusa da atriz em retornar ao projeto se tornou um grande problema nos bastidores do longa. Ela afirmou que estava saindo de cena para dirigir o longa Flora Plum, e também porque sua personagem voltaria com um posicionamento na sequência, algo que ela não concordava. Ela foi substituída por Julianne Moore

 

Edward Norton - Os Vingadores - The Avengers

Depois de estrelar O Incrível Hulk em 2008, Edward Norton era voto certo dos fãs para o retorno no longa que reuniu os Vingadores em 2012. No entanto, o baixo desempenho do filme foi a gota d'água para que a Marvel não renovasse o contrato e o substituísse por Mark Ruffalo. Por outro lado, Norton revelou em entrevistas que a continuidade de trabalhos em apenas um personagem poderia atrapalhar seu talento como ator. 

 

Katie Holmes - Batman: O Cavaleiro Das Trevas

Em Batman Begins, Katie Holmes interpretou Rachel Dawes, o grande amor de Bruce Wayne (Christian Bale), mas na sequência Batman - O Cavaleiro Das Trevas, os fãs repararam uma certa mudança. É que a atriz abandonou o projeto por não estar disponivel e foi substituída por Maggie Gyllenhaal. Christopher Nolan, diretor da franquia, afirmou que ficou triste com a ausência de Holmes, mas agradeceu a oportunidade de trabalhar com Gyllenhaal.

 

Rachel Weisz - A Múmia: Tumba Do Imperador Dragão

Depois de estrelar os dois primeiros filmes da franquia ao lado de Brendan Fraser, a atriz não retornou para o terceiro longa e foi substituída por Maria Bello. Em entrevistas, Weisz esclareceu a mudança e afirmou que não retornou à franquia pois havia acabado de dar à luz ao seu filho, e as gravações na China seriam um grande empecilho para continuar no projeto.

 

Veja também:

Relembre os presidentes americanos nas telas

Trump perdeu a eleição, mas vc ainda pode encontrá-lo no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus