Trump perdeu a eleição, mas você ainda pode encontrá-lo no streaming

Conheça filmes e séries que abordam as polêmicas em volta do empresário e Presidente dos EUA

09/11/2020 18h32

Por Daniel Reininger

Donald Trump perdeu as eleições dos EUA, mas ainda ouviremos muito falar sobre ele enquanto a situação no país não for resolvida. Para saber mais sobre essa figura polêmica, que dividiu não só os Estados Unidos, mas também o mundo, apresentamos alguns filmes e séries disponíveis no streaming para você se divertir.

Não, não estou falando de obras como Esqueceram De Mim 2: Perdido Em Nova York, Os Batutinhas, Zoolander, Amor À Segunda Vista e Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, que contam com Trump em participações especiais como ele mesmo. O ponto aqui são produções que revelam um pouco sobre o real Donald Trump ou fazem críticas a seu mandato como presidente. 

Dá uma olhada e não deixe de assistir nenhum, afinal, esse é um personagem cheio de histórias:

Obras sobre Trump

Trump: Um Sonho Americano

Dono de cassinos, hotéis, campos de golfe e outras grandes propriedades e presidente dos Estados Unidos. Ele pode ser uma figura polêmica, mas sem dúvida o empresário percorreu uma incrível jornada, de jovem rico e sonhador a presidente dos Estados Unidos.

Onde ver: Netflix

 

Na Rota do Dinheiro Sujo

A série documental da Netflix, evidencia como os poderosos são inescrupulosos e privilegiados por um sistema que os protege mesmo quando cometem crimes. Cada um dos seis episódios foca numa história diferente envolvendo dilemas éticos do sistema financeiro. Donald Trump é uma das figuras da série, que mostra como construiu sua imagem com uma história bem diferente da realidade. A série mostra suas conexões com criminosos, suas falcatruas e como ninguém fez nada para impedi-lo.

Onde ver: Netflix

 

Explicando: O Poder do Voto

A série documental da Netflix, feita em parceria com o portal de notícias Vox, explica como o direito ao voto está na base da democracia americana, mas questiona se todos os votos têm o mesmo peso, revela os problemas do sistema, que levaram Trump a ser eleito presidente, mesmo com menos votos. O programa ainda discute se é possível corrigir essas falhas.

Onde ver: Netflix

 

Borat - Fita de Cinema Seguinte

O jornalista Borat volta a América durante a pandemia e discorre mais aventuras da vida real e, dessa vez, Trump e o governo republicano são seus alvos. Dessa vez, Borat tem uma missão: entregar um presente para Michael Pence, atual vice-presidente dos Estados Unidos, para que o líder do Cazaquistão conquiste o afeto e respeito de Donald Trump, presidente norte-americano.

Onde ver: Amazon Prime Video

 

 You've Been Trumped Too

O documentarista escocês Anthony Baxter enfrentou uma grande batalha para conseguir lançar o filme sobre uma idosa prejudicada por um campo de golfe de Donald Trump. Ele mostra como o então candidato à presidência dos EUA teria deixado uma viúva escocesa de 92 anos sem água. Trump tentou, a todo custo, impedir o lançamento do longa, exatamente por mostrar seu lado inescrupuloso.

Onde ver: Amazon Prime Video

 

Veja também:

Relembre os presidentes americanos nas telas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus