Tudo sobre 'Adão Negro', filme da DC com The Rock
Filme tem lançamento previsto para outubro
Antes mesmo de Shazam! ser anunciado como parte do Universo Estendido da DC, Dwayne "The Rock" Johnson (Jumanji: Bem-vindo À Selva) foi contratado para interpretar um dos maiores inimigos do herói: Adão Negro.
Como o ator é um astro de muito carisma, então a Warner anunciou que o anti-herói também terá seu próprio filme.
Te contamos tudo o que você precisa saber sobre o anti-herói antes que ele apareça nas telonas em outubro:
Teaser
O primeiro teaser da produção foi revelado sob a narração do seu astro, Dwayne "The Rock" Johnson (Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw).
A prévia divulgada no DC FanDome 2020 foi feita em animação e segue a trajetória básica do vilão do Shazam, que ressurge após cinco mil anos querendo vingança.
Assista:
Trailer
Já o primeiro trailer oficial na manhã saiu em 08 de junho de 2022 e mostra The Rock quebrando como Adão Negro. Na prévia, vemos o início da jornada do anti-herói enquanto ele assume seus poderes e enfrenta os mais perigosos vilões. Veja:
Origem
Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, apareceu na Fawcett Comics como a versão maligna do Shazam e se tornou seu principal arqui-inimigo.
O personagem foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam, na época do Antigo Egito, quando se chamava Teth-Adam, filho do faraó Ramessés II. Ele ganhou os poderes para combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, ele foi seduzido pelo poder e, como castigo, foi exilado pelo Mago Shazam para outra dimensão.
No Século XX, quando o Mago Shazam oferece seus poderes ao jovem Billy Batson, Adão Negro se liberta e se torna o principal inimigo do personagem, determinado a saciar sua sede por vingança.
Adão Negro tem muitos poderes e rivaliza com Shazam e Superman, além de poder manipular magia. Os poderes do personagem são basicamente os mesmos de Shazam, mas, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus superpoderes de deuses gregos, Adão Negro usa divindades egípcias.
DC Comics
O personagem teve sua primeira aparição na revista The Marvel Family #1, publicada nos EUA em dezembro de 1945. Nos 70, quando Shazam voltou a ser publicado após um hiato de 20 anos, dessa vez pela DC Comics, Adão Negro voltou aos holofotes e até ganhou mais espaço.
Após o famoso arco Crise nas infinitas Terras, sua origem mudou um pouco. Shazam baniu Adão Negro para outra dimensão e, em 1987, Dr. Silvana o libertou com um de seus inventos. Uma vez de volta, Adão usa Silvana como seu guia no mundo moderno.
Nos primeiros anos, o personagem era um super vilão estereotipado que só estava interessado em si mesmo.
Recentemente, ele passou a ser mais um anti-herói, afinal, ele despreza aqueles que machucam ou escravizam outros por ganância, poder ou satisfação pessoal. Ele faz todo o possível para garantir que a justiça reine suprema e a opressão seja eliminada.
Por exemplo, no arco Vilania Eterna, o Sindicato do Crime da América proclama ao mundo que o planeta era deles. Adão Negro (recém-ressuscitado) fica irritado ao ver essas palavras e diz: "O mundo não pertence a ninguém". Ele então se junta a Lex Luthor, Batman, Sinestro e outros para derrubar o Sindicato do Crime. A diferença é que ele é mais violento ao fazer o que considera justiça.
Embora ele se dedique a manter o mundo inteiro seguro, ele se concentra principalmente em proteger sua terra natal, Kahndaq. Tanto no passado quanto no presente, ele derrubou regimes totalitários para poder governar a nação da maneira que achar melhor.
Poderes
Ele também precisava dizer a palavra Shazam! para ganhar seus poderes, que são proporcionados por deuses egípcios. Confira cada deus e o respectivo poder abaixo:
- Shu - resistência
- Heru (Hórus) - velocidade
- Amon - força
- Zehuti Tote - sabedoria
- Aton - poder
- Mehen – coragem
Após pronunciar a palavra "Shazam!", ele conjura um relâmpago mágico que pode ferir os inimigos próximos durante sua transformação.
O filme
Dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra (A Órfã) e com roteiro de Adam Sztykiel (Rampage - Destruição Total), o longa conta com Dwayne Johnson como protagonista e Noah Centineo (Para Todos Os Garotos Que Já Amei) como Esmaga-Átomo, membro da Sociedade da Justiça, com super-força e habilidade de modificar sua estrutura molecular.
The Rock já deixou claro que Adão Negro não deve ter ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, grupo do qual tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte nas HQs.
Os membros da Sociedade da Justiça que estão confirmados são: Gavião Negro, Senhor Destino, Ciclone e Esmaga-Átomo. Tudo indica que eles enfrentarão o protagonista em algum ponto, afinal, Adão Negro tentará impor justiça de maneira violenta e precisará ser impedido.
Dwayne Johnson
Em vídeo publicado no IGTV, Dwayne Johnson falou sobre o longa: "Adão Negro está comigo por quase dez anos. Isso dá uma dimensão do quanto sou apaixonado por esse personagem, assim como nossos parceiros da Seven Bucks, Warner Bros., New Line e DC. Todos estão mostrando grande suporte nesse período para que o filme seja feito. Começamos a conversar em 2008, então, precisou de muita paciência. Sinto que sou um ator e um homem totalmente diferente agora."
Ele se mostra empolgado ao falar sobre o longa: "Dez anos atrás, talvez não fosse o momento certo. Mas agora, vou poder trazer algumas das lições que aprendi na vida, coisas boas e ruins, e fundi-las ao DNA desse personagem."
Sobre a trama, podemos esperar uma história de origem, mas ainda não existem muitos detalhes, então não é possível apontar exatamente os detalhes a serem explorados no filme.
É possível que o filme se inspire na saga intitulada Adão Negro: A Era Negra, que contou com roteiro de Peter J. Tomasi. Nesse arco, os deuses decidem retirar os poderes de Teth-Adam e o anti-herói inicia uma jornada para recupera-los, enquanto também pretende ressuscitar sua esposa Isis.
Adão Negro já encerrou suas filmagens e só deve ser lançado em outubro de 2022.