cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a trajetória de Elliot Page, estrela de The Umbrella Academy e Juno

    O ator tem uma carreira sólida no cinema e no streaming
    Por Thamires Viana
    21/02/2021 - Atualizado há 7 meses

    Juno, Vanya Hargreeves, Kitty Pryde... Esses nomes te lembram alguém? Aos 34 anos, Elliot Page trouxe diversos personagens marcantes ao longo de sua carreira. Entre dramas, comédias e longas de super-heróis, o ator caiu nas graças do público com muito talento e carisma. 

    Conhecido anteriormente como Ellen, o canadense anunciou publicamente em janeiro deste ano que é um homem transgênero e que agora atende pelo nome de Elliot. No post, ele comemorou o fato de agora viver como realmente se sente. "Não tenho palavras para dizer como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu", celebrou.

    Relembre a carreira de Elliot Page

    O início da carreira de Elliot Page

    Cena de Garota Má.Com (2005)Reprodução

    Nascido em 21 de fevereiro de 1987 em Halifax, no Canadá, Page despontou para a carreira ainda muito jovem, aos dez anos, no drama O Valor do Triunfo (1997). Dois anos depois, em 1999, entrou para o elenco da série Pit Pony, drama canadense que se tornou um sucesso no país. 

    Mas foi em 2005, aos 18 anos, que o ator ascendeu nos cinemas com o suspense Menina Má.com que chamou a atenção do público e crítica com uma trama para lá de intensa. A história segue uma jovem que arma uma vingança sangrenta contra um pedófilo após um crime chocante. Foi então que Page se tornou um dos nomes em grande holofote em Hollywood e no ano seguinte, em 2006, entrou para o elenco de X-Men: Confronto Final para interpretar a mutante Kitty Pryde. A personagem retornou em 2014 no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

    Em Um Crime Americano, de 2007, Page mostrou uma faceta dramática ao viver Sylvia Likens, uma jovem deixada na casa de uma mãe adotiva que passa a sofrer todos os tipos de maus tratos da mulher. Baseado em uma história real, o filme rendeu diversas críticas positivas e entrou no hall de atuações poderosas no currículo de Page. 

    O sucesso após Juno (2007)

    Cena de Juno (2007)Reprodução

    Ainda em 2007, chegou aos cinemas o maior sucesso de sua carreira: Juno. A comédia dramática dirigida por Jason Reitman conquistou os nossos corações com a história recheada de humor e leveza que acompanha uma adolescente que escolhe uma família para adotar o seu filho que ainda nem nasceu. O filme escrito por Diablo Cody foi indicado em 19 prêmios e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2008.

    Logo após o grande "boom" em sua carreira, Page estrelou Garota Fantástica, drama dirigido por Drew Barrymore, e o thriller Face Oculta ao lado de Cillian Murphy e Susan Sarandon.

    Em 2010, o ator brilhou em A Origem, sucesso de Christopher Nolan que se tornou emblemático não só na carreira de ambos como também para o cinema. O filme conquistou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia, e ainda trouxe Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt no elenco.

    Em Para Roma Com Amor, romance de Woody Allen, o ator trouxe às telas uma atuação marcante, mas pela qual se arrepende. Em 2018, logo após a filha do cineasta o acusar de abuso sexual, Page publicou uma nota afirmando que a escolha de atuar no filme havia sido errada. “Participei de um filme de Woody Allen e foi o maior arrependimento da minha carreira. Tenho vergonha disso”, desabafou. 

    Ao lado de Juliane Moore, Page estrelou um dos dramas mais emocionantes de 2015. Amor Por Direito, dirigido por Peter Sollett, acompanha a história de um casal lésbico que luta na justiça pelos diretos de pensão quando uma delas é diagnosticada com câncer terminal. 

    Em 2016 e 2017, Page ainda integrou o elenco dos filmes Tallulah, longa da Netflix, o drama Meus Dias de Compaixão e o terror Além da Morte

    No streaming

    O ano de 2019 foi marcante para o ator na Netflix já que ele estreou duas grandes produções na plataforma: Crônicas de San Francisco e The Umbrella Academy

    Na primeira - que serviu como uma continuação para as atrações Tales of the City (1993), More Tales of the City (1998) e Further Tales of the City (2001) baseadas nos livros de Armistead Maupin - Page vive Shawna Hawkins. A trama acompanha o retorno de uma artista à cidade de São Francisco e o reencontro com a filha e o ex-marido. A minissérie atraiu não só os fãs das primeiras produções, como também apresentou a história LGBTQI+ a um novo público no streaming. 

    Em The Umbrella Academy, série que adapta os quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, Page é Vanya Hargreeves, uma das crianças adotadas pelo bilionário Reginald Hargreeves que tem poderes como telecinesia e a capacidade de controlar as ondas sonoras. A atração se tornou uma das mais populares do streaming e já confirmou seu retorno para a terceira temporada para este ano. 

    Conteúdo Relacionado