cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tudo sobre 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'

    O que você precisa saber antes de ver o longa da Marvel
    Por Redação
    04/05/2022 - Atualizado há 21 dias

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do herói estrelada por Benedict Cumberbatch, chega finalmente aos cinemas após uma longa espera dos fãs.

    Com muitos novos personagens a serem introduzidos, além de uma trama com muitos elementos, é importante conhecer os principais pontos do filme a fim de se preparar para essa aventura alucinante e sombria!

    O filme

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz aos cinemas o retorno de Cumberbatch como o mago da Marvel. 

    Na trama, ele enfrenta uma ameaça ao Multiverso. Essa nova ameaça quer sequestrar uma garota poderosa, capaz de viajar para outros universos. Cabe ao Mago impedir essa força terrível de conquistar seu objetivo.

    A direção é assinada pelo cineasta Sam Raimi e o elenco ainda traz nomes como Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.

    A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucurachegou aos cinemas!

    O que você precisa saber

    O que é Multiverso?

    Multiverso é um termo usado para descrever o conjunto hipotético de universos. Um exemplo dele é o Homem-Aranha do Tobey Mcguire existir paralelamente ao Peter Parker do Tom Holland. E o colapso desse multiverso é mais um dos "vilões" em potencial do novo filme.

    A série ‘What if...’ mostrou como poderiam ser essas realidades paralelas e apresentou alguns dos personagens que podem estar na nova trama.

    Wandavision

    Wanda não lidou bem com a m0rte de seu amado, Visão, e criou uma realidade alternativa em uma pequena cidade onde possuía dois filhos ao lado de seu marido ressuscitado. 

    Conforme ela se torna mais consciente do que criou, o mundo sofre alterações para se adequar às suas vontades. 

    Por isso, mesmo após entender e desfazer o mal que estava fazendo às pessoas que se tornaram suas reféns, ela foge para não ser aprisionada pelos agentes da S.W.O.R.D.

    Marvel em seu melhor

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um bom filme da Marvel e segue a fórmula de sucesso, mas traz um roteiro focado em si mesmo, com começo, meio e fim e menos ligações com filmes anteriores e futuros.

    Esse longa não é algo gigantesco, como se esperava, é muito mais contido, mas diverte demais e consegue trazer algo novo ao incorporar elementos do terror em sua trama sombra.

    Vale demais a ida no cinema principalmente pelos cenários, efeitos, magias e mundos diferentes.

    Veja mais