cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tudo sobre o vilão de 'Thor 4', vivido por Christian Bale

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses é um antagonista implacável
    Por Daniel Reininger
    01/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão é um dos filmes mais esperados da Fase 4 da Marvel e traz de volta um dos Vingadores originais para uma história solo pós-Ultimato

    O longa apresenta um dos vilões mais curiosos do universo de Thor, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que no cinema é interpretado por Christian Bale, o eterno Batman de O Cavaleiro das Trevas.

    Gorr é um personagem extremamente poderoso, realmente capaz de matar diversos deuses, além de ser considerado implacável e realmente é um desafio à altura de Thor. Descubra mais sobre esse vilão:

    O filme

    Mas antes, é preciso entender melhor do que se trata o novo filme do deus nórdico. 

    Amor e Trovão mostra um Thor indigno de usar seu martelo Mjölnir, ao mesmo tempo em que seu antigo interesse amoroso, Jane, é considerada digna. Entretanto, Jane é diagnosticada e tratada de câncer, que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster segue seu próprio caminho até se tornar a nova Thor.

    Como o herói estará em busca de aventuras no espaço, é bem possível que ele encontre algum perigo imenso. E já sabemos que esse grande perigo será Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Imagem de Gorr, vivido por Christian BaleReprodução

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses

    Gorr foi o primeiro vilão criado pelo roteirista Jason Aaron à frente da HQ do Thor. O vilão caça o deus do Trovão e busca não apenas matar o herói, mas também conseguir informações sobre outros deuses e sobre a localização de Asgard.

    O ódio do personagem contra o deuses é explicado em sua origem. Gorr nasceu em um planeta de extrema miséria e muita superstição, por isso passou vida sempre estava à beira da fome. Ele foi ensinado a confiar nos deuses, que nunca respondiam às suas orações.

    Quando sua mãe e pai morreram, Gorr precisou aprender a se defender sozinho num ambiente hostil. Anos depois, ele se casou e teve filhos, mas a maioria morreu. Além disso, a companheira grávida de Gorr, Arra, foi morta durante um terremoto. 

    Após seu último filho morrer devido à fome, Gorr perdeu as esperanças e expressou sua crença de que não havia deuses e, por isso, foi exilado por seu povo supersticioso.

    Enquanto vagava pelo deserto esperando a morte, Gorr testemunhou uma luta de deuses. O ódio cresceu em seu coração ao perceber que eles existem e ignoram as preces de seu povo enquanto brigam entre si, então ele comete seu primeiro assassinato e inicia sua jornada de extermínio divino pela galáxia.

    O mais curioso é que Gorr conseguiu deixar sua marca em Thor, já que a sua filosofia foi responsável pelo deus se tornar indigno e incapaz de erguer o martelo Mjolnir, pelo menos nos quadrinhos. 

    Não está claro se o mesmo acontecerá no cinema, mas esse é um dos aspectos mais interessantes desse terrível vilão.

    Necroespada

    Gorr se torna uma ameaça ao tomar posse da Necroespada, arma muito poderosa criada pelo deus dos simbiontes, Knull.

    Com ela, Gorr se mostra um oponente à altura de Thor e tão poderoso que era capaz de seguir com seu plano de vingança.

    Ele despreza qualquer deus e viajou pelo cosmos por milhares de anos em uma cruzada para eliminar diversos seres considerados divinos.  

    A Necroespada é um dos objetos mais poderosos e perigosos do Universo Marvel. Ela é, na verdade, um simbionte, um ser vivo, da mesma raça alienígena de Venom e Carnificina

    O deus Knull eliminou muitos deuses com a Necroespada, mas eventualmente ele acabou mortalmente ferido. Oa artefato então deixou Knull e se uniu a Gorr, que involuntariamente seguiu os seus passos e a usou para matar deuses em todo o cosmos.

    Como a Necroespada, um ser sentiente, já era usada exatamente para esse propósito, ela se manteve com Gorr a fom de terminar sua missão.

    Em breve veremos Gorr nas telonas enfrentando Thor e a Poderosa Thor.

    Arte de Gorr contra ThorReprodução

    Filme está chegando

    Vale lembrar que Taika Waititi, diretor de Jojo Rabbit, assumiu a franquia da Marvel em Thor: Ragnarok, o mais bem-sucedido filme do deus do trovão até agora. O tom mais caricato e cômico caiu como uma luva para os filmes do deus e por isso ele retorna em Thor: Amor e Trovão.

    Natalie Portman retorna ao longa após um tempo afastada da Marvel e Tessa Thompson também volta ao elenco como Valquíria, agora governante de Asgard.

    Thor: Amor e Trovão chega em 07 de julho aos cinemas brasileiros.

    Veja mais