cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Loki não está morto! Série ganha data e explicação para quem não entendeu nada!

    Programa será lançado em 11 de junho
    Por Da Redação
    01/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    Loki é a nova série da Disney+ e será focada no antagonista mais carismático do Universo Cinematográfico Marvel. A notícia já era aguardada pelos fãs desde 2018, quando foi anunciado que diversos personagens ganhariam produções próprias para o desenvolvimento da quarta fase do MCU.

    Apresentado ao público em 2012 como o principal vilão no primeiro filme dos Vingadores, Loki ficou conhecido por ser o irmão adotivo de Thor, príncipe de Asgard, por ser o deus da trapaça e devido à sua obsessão pelo Tesseract, uma das joias do infinito. Veja a seguir tudo o que você precisa saber para se preparar para o lançamento de Loki!

    Pôster oficial da série

    Mas Loki não estava morto? (spoilers!)

    Muitas pessoas têm se questionado sobre como será o desenvolvimento da série de Loki, já que o personagem foi morto pelas mãos de Thanos, conforme os acontecimentos do MCU. Se você prestou bastante atenção em Vingadores: Ultimato, deve se lembrar das cenas em que o plano do Homem Formiga de utilizar as partículas Pym para retornar a diversos pontos na história e recuperar as joias do infinito é colocado em prática.

    Neste compilado de cenas, que viaja por diversos filmes do MCU, retornamos ao momento em que Loki é conduzido à prisão pelos Vingadores e por uma equipe da H.Y.D.R.A., em 2012. Após uma confusão causada pelo Homem Formiga, o Loki do passado consegue fugir com o Tesseract e abrir um portal, desaparecendo e, consequentemente, criando uma nova linha do tempo.

    Ao que tudo indica, o Loki, da nova série da Disney+, deve ser essa versão que conseguiu escapar dos Vingadores. De acordo com Tom Hiddleston, em uma entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, a produção mostrará um pouco do passado, presente e do futuro do deus da trapaça e deve responder a diversas questões levantadas pelos fãs.

    O que esperar da série de Loki?

    Ainda segundo Tom Hiddleston, os espectadores verão um Loki muito parecido com o que lhes foi apresentado nas telonas com direito a magias, trapaças, traição e inteligência, mas os oponentes que ele enfrentará serão diferentes de tudo o que foi visto até o momento.

    Uma das características mais marcantes do personagem, e que deve ser muito bem explorada no novo seriado, é a obsessão de Loki com o Tesseract e a forma como ele utiliza a joia do infinito que lhe dá poder para se mover pelo espaço tempo de acordo com os seus desejos. É provável que vejamos Loki viajando através de eventos históricos importantes e os alterando conforme os seus interesses. Muita gente tem deduzido que Loki fará diversas viagens pelo tempo devido a uma imagem conceitual que mostrou um cartaz de cinema, ao fundo da cena, anunciando o lançamento do filme Tubarão, um clássico dos anos 70.

    Primeira cena revelada pela Disney+

    Como é de costume, muitos lançamentos aguardados pelo público são anunciados durante o Super Bowl. A Disney+ aproveitou um dos eventos esportivos mais populares do mundo para revelar a primeira cena da série. Apesar de ser cedo para fazermos afirmações, alguns trechos deixam claro que veremos um Loki tão vilanesco quanto no primeiro filme em que foi apresentado.

    No vídeo, com pouco menos de 3 minutos de duração, Loki aparece vestindo o que parece ser um uniforme de algum tipo de prisão, no qual está gravada a sigla TVA. Vemos o personagem usando os poderes do Tesseract e, em um determinado ponto, Loki encara a câmera e diz que “vai queimar este lugar até as cinzas”.

    Spot da Disney, com cenas de alguns dos seus lançamentos em 2021

    Elenco confirmado

    Para a alegria dos fãs que achavam que não veriam mais o príncipe de Asgard após o seu fim trágico em Vingadores: Guerra Infinita, desde o início já foi confirmado que Tom Hiddleston assumiria o papel de Loki em uma produção para a televisão. A princípio, não estava claro como ele voltaria, se realmente em vida ou apenas como um narrador, mas agora não há nenhuma dúvida de que veremos o ator britânico brilhando novamente.

    Além de Hiddleston, também veremos Owen Wilson assumindo um papel de grande importância para o enredo da série e Sophia Di Martino, a atriz britânica que ficou conhecida após participar de Yesterday. Especulações de fãs dizem que é possível que ela interprete uma versão feminina do deus da trapaça, uma personagem muito estimada pelo público das HQs. Sasha Lane, Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant também estão confirmados no elenco.

    Ligações com o Universo Cinematográfico Marvel

    Não foram poucas as vezes em que Kevin Feige afirmou em entrevista que o MCU terá conexão direta com as produções da Disney+, mas foi durante a Comic-Con de San Diego que o produtor confirmou que os eventos da quarta fase da Marvel devem se desenrolar principalmente através das séries.

    O presidente da Marvel Studios também fez afirmações que deixaram claro que os universos estão relacionados, em uma entrevista ao portal de notícias Bloomberg. A série de Loki terá ligação com o próximo filme do Dr. Estranho, que chegará aos cinemas em 2021.

    Veja a seguir os filmes diversos do MCU que Loki apareceu no decorrer da última década:

    • Thor (2011);
    • Vingadores (2012);
    • Thor: O Mundo Sombrio (2013);
    • Thor: Ragnarok (2017);
    • Vingadores: Guerra Infinita (2018);
    • Vingadores: Ultimato (2019).

    Direção, roteiro, formato e mais detalhes

    O Showrunner de Loki será Michael Waldron, conhecido por produzir a controversa e divertida animação do Adult Swim Rick and Morty. Waldron é o principal produtor-executivo e roteirista da nova série da Disney+. Já a direção será comandada por Kate Herron, que esteve à frente de alguns episódios de Sex Education, da Netflix.

    Em uma entrevista ao MTV News, Tom Hiddleston confirmou que a série terá seis horas de duração, que devem ser divididas entre seis episódios. 

    A Disney+ confirmou que a produção será lançada em 9 de junho de 2021.

    Trailer oficial | Loki

    E aí? Quais expectativas você tem para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel nas mãos dos estúdios da Disney+? Está gostando de ver que diversos personagens amados pelo público ganharão suas próprias séries de TV? Compartilhe a sua opinião conosco deixando um comentário nas redes sociais!

    Conteúdo Relacionado