Tudo sobre o Snyder Cut, nova versão da Liga da Justiça

Versão da Liga Da Justiça de Zack Snyder ganhou o seu primeiro trailer durante o DC FanDome

24/08/2020 15h05 (Atualizado em 21/10/2020 18h45)

Por Daniel Reininger

O serviço de streaming HBO Max e a Warner Bros. Pictures anunciaram a versão de Liga Da Justiça de Zack Snyder (300) para lançamento na plataforma online em 2021, o Snyder Cut. Agora, essa versão da Liga Da Justiça de Zack Snyder ganhou o seu primeiro trailer completo durante o DC FanDome. A prévia traz muitos momentos inéditos, inclusive com a mostra da ameaça do vilão Darkseid (Ray Porter).

No painel, o destaque do diretor para o Flash na história: "Você verá algo do Flash nesse filme que não acredito que tenha visto antes. Ele é um personagem quântico. Ele interage com o espaço-tempo."

O longa está previsto para chegar no serviço de streaming da HBO Max em 2021. Veja o teaser:

Entenda

O corte de Liga Da Justiça que foi para os cinemas em 2017 ficou muito diferente do que Snyder planejava. A ideia, que não foi comprada pelos produtores da Warner, culminou por se tornar outra coisa com a saída do diretor e a contratação do cineasta Joss Whedon para finalizar o projeto.

O lançamento da versão de quase quatro horas é o resultado final de mais de dois anos de campanha de fãs e alguns profissionais envolvidos no longa original concebido pelo cineasta.

Liga Da Justiça recebeu críticas negativas e fracassou nas bilheterias ao arrecadar US$ 657 milhões, pouco mais do que o dobro do seu orçamento, um retorno baixo. Os fãs argumentam que os defeitos do longa são explicados pelo filme não ser a versão do diretor Zack Snyder, que seria mais sombrio e teria muitos elementos descartadas pela Warner.

Mesmo após problemas com O Homem De Aço e Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Snyder foi escolhido para dirigir uma versão cinematográfica de Liga da Justiça, que reunia Superman (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher). 

Só que a versão inicial de Snyder exibida aos executivos da Warner Bros. e não agradou e os problemas só aumentaram. Quando a filha do diretor, Autumn, de 20 anos, morreu por suicídio, o cineasta se afastou de Liga da Justiça, o que deu espaço para o diretor de Vingadores da Marvel, Joss Whedon, completar o filme.

A partir daí, o longa passou por refilmagens e se tornou outra coisa. Um filme redondo, que lembra um capítulo do desenho animado clássico do grupo, sem a mesma pegada do que vimos até então do Universo cinematográfico da DC Comics. Na verdade, o maior problema é que sua trama e narrativa é um pouco sem graça. O que gerou a fúria dos fãs mais fervorosos.

Snyder Cut

Além de Snyder, vários membros da equipe de filmagem aderiram à campanha para a liberação do seu corte. Dentre eles, integrantes do elenco, como Jason Momoa, o Aquaman, e Gal Gadot, a Mulher-Maravilha. Henry Cavill, o Superman, por exemplo, até estava com o diretor na hora do anúncio do lançamento de sua versão na HBO, tamanho o apoio.

Após muita pressão, a Warner cedeu e deve pagar mais US$ 20 milhões para que Zack Snyder finalize a produção do seu filme, que pode ter até quatro horas de duração e, até mesmo, ser dividido em seis episódios.

Existem boas chances de vermos o vilão Darskseid, dublado pelo ator Ray Porter, que comemorou o anúncio do Snyder Cut. Esse é um dos mais famosos vilões do universo DC e foi cortado da versão que foi aos cinemas em 2017.

Além disso, é certeza que veremos mais interações entre os personagens e talvez até mesmo novos personagens, como o Caçador de Marte. Certamente teremos mais ação, mais referências ao universo DC e algo muito esperado: Superman volta muito antes na trama e veste seu uniforme preto, algo icônico nos quadrinhos após sua morte.

O filme apresenta diversos personagens importantes da DC nos cinemas, como o Aquaman e o Flash. O elenco principal conta com nomes como Henry Cavill, Ben Affleck, Ezra Miller, Jason Momoa, Gal Gadot e Ray Fisher.

O HBO Max disponibilizou no Youtube o painel do Snyder Cut, em que o diretor Zack Snyder respondeu perguntas de atores e fãs. Confira:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus