Tudo sobre 'Thor: Amor e Trovão'
Novo longa é novamente estrelado por Chris Hemsworth e Natalie Portman
Thor: Amor e Trovão, quarto filme sobre o deus do trovão vivido por Chris Hemsworth, é um dos mais esperados da Fase 4 da Marvel e será o único longa que trará de volta um dos Vingadores originais para uma história solo que se passe após Ultimato.
Sem sua casa, sem seu Martelo e junto com os Guardiões da Galáxia, o herói parte em busca de novos rumos, mas encontra Jane Foster como a Poderosa Thor e uma nova ameaça.
Com isso tudo, o filme promete divertir e trazer algo novo! Saiba tudo sobre Thor: Amor e Trovão:
O filme
Amor e Trovão mostra um Thor indigno de usar seu martelo Mjölnir, ao mesmo tempo em que seu antigo interesse amoroso, Jane, é considerada digna. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, que destrói seu corpo mortal.
Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”.
O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster segue seu próprio caminho até se tornar a nova Thor.
Como o herói estará em busca de aventuras no espaço, é bem possível que ele encontre algum perigo imenso: Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.
Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele.
Jane Foster
O público conheceu Jane Foster, interpretada pela atriz Natalie Portman, em Thor (2011). No longa, a astrônoma e astrofísica encontra o deus do Trovão na Terra após o herói ser banido de Asgard.
Eles se apaixonam e Jane ajuda Thor a voltar ao seu reino. A personagem aparece também em Thor: O Mundo Sombrio (2013), quando o herói reencontra a amada e precisa salvar a vida dela.
Não se sabe exatamente o motivo, mas após os acontecimentos de Thor: O Mundo Sombrio (2013) Jane Foster e Thor terminam o relacionamento.
No novo filme, Jane consegue empunhar o martelo de Thor, Mjolnir e, com isso, Jane se torna a Poderosa Thor. Agora, ela tem a missão de ajudar Thor a defender Asgard.
Poderosa Thor
Os fãs estão empolgados em ver Natalie Portman como a Poderosa Thor. Para viver a heroína, Portman passou por uma intensa preparação que consistiu em treinos na academia e alimentação a base de proteína.
"Eu treinei por um longo tempo. Estava fazendo todo o shake de proteína possível", entregou ela durante uma entrevista ao Total Film. "Isso realmente me ajudou a me preparar para o nível de ação que precisávamos fazer. Tivemos dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda há muita corrida, saltos, espadas e lutas com martelos. Foi definitivamente útil ser forte. Ter esse peso o dia todo não dava, você quer ter alguma força na parte superior do corpo", revelou a atriz sobre os braços musculosos que exibirá no filme.
Relacionamento dos dois
O filme finalmente irá explicar ao público como foi a separação de Thor e Jane. “Nós nos divertimos muito explorando isso e respondendo muitas das perguntas não respondidas do segundo filme em diante, quando eles se separaram. Isso foi deixado em aberto no que diz respeito a: quem largou quem? O que realmente aconteceu lá? Eles mantiveram contato? Quais foram seus sentimentos sobre como tudo acabou? Tivemos alguns bons momentos mergulhando em tudo isso.", disse Chris Hemsworth em entrevista o Total Film.
Vilão
O longa apresenta um dos vilões mais curiosos do universo de Thor, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que no cinema é interpretado por Christian Bale, o eterno Batman de O Cavaleiro das Trevas.
Gorr é um personagem extremamente poderoso, realmente capaz de matar diversos deuses, além de ser considerado implacável e realmente é um desafio à altura de Thor.
O ódio do personagem contra o deuses é explicado em sua origem. Gorr nasceu em um planeta de extrema miséria e muita superstição, por isso passou vida sempre estava à beira da fome. Ele foi ensinado a confiar nos deuses, que nunca respondiam às suas orações.
Quando sua mãe e pai morreram, Gorr precisou aprender a se defender sozinho num ambiente hostil. Anos depois, ele se casou e teve filhos, mas a maioria morreu. Além disso, a companheira grávida de Gorr, Arra, foi morta durante um terremoto.
Após seu último filho morrer devido à fome, Gorr perdeu as esperanças e expressou sua crença de que não havia deuses e, por isso, foi exilado por seu povo supersticioso.
Enquanto vagava pelo deserto esperando a morte, Gorr testemunhou uma luta de deuses. O ódio cresceu em seu coração ao perceber que eles existem e ignoram as preces de seu povo enquanto brigam entre si, então ele comete seu primeiro assassinato e inicia sua jornada de extermínio divino pela galáxia.
O que esperar
De acordo com Hemsworth, o longa será metade "amor" e metade "trovão", algo bem equilibrado! "Eu diria que é bem 50/50", revelou. "É um romance, claro, há amor lá, mas eu diria que há mais trovões loucos do que qualquer outra coisa. Ou igual de qualquer maneira", entregou o astro.
Thor: Amor e Trovão tem direção assinada Taika Waititi, que também comandou Thor: Ragnarok em 2017. O longa terá 1 hora e 59 minutos de duração e será um dos mais curtos do MCU.