cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Wednesday: tudo sobre Wandinha Addams

    Uma das personagens mais icônicas da família Addams irá ganhar uma série produzida por Tim Burton
    Por Da Redação
    22/02/2021 - Atualizado há 2 meses

    A Netflix anunciou pelo Twitter a sua nova série, que terá Wanda Addams como protagonista. Dirigida por ninguém menos do que Tim Burton, "Wednesday" será o primeiro projeto de Burton para a televisão e mostrará a vida da filha mais velha do excêntrico casal Addams.

    Relacionamentos complicados e inseguranças sobre a própria personalidade serão alguns dos problemas típicos da adolescência que Wandinha terá que lidar enquanto aprende a controlar os seus poderes e enfrenta monstros que aterrorizam a cidade, resolve casos de assassinatos e desvenda um grande mistério envolvendo seus pais.

    Veja a seguir quem é Wandinha Addams, uma das personagens mais esquisitas e amadas pelo público e que protagonizará a nova série de Tim Burton, na Netflix.

    Quem é Wandinha Addams?

    A criação da personagem

    Wanda Addams, como também é conhecida, é a filha mais velha do casal Morticia e Gomez Addams, ambos personagens criados para a revista norte-americana The New Yorker, pelas mãos do talentoso cartunista Charles Addams. Wednesday Friday Addams é o nome original em inglês da adaptação Wandinha Addams para o Brasil.

    A aparência

    Sobre as características físicas, assim como sua mãe Morticia, Wandinha Addams tem a pele pálida como a de um cadáver. Suas tranças longas e escuras dão um toque sombrio adicional à sua enigmática aparência. Com seu vestido, meias e sapatos pretos e apenas um colarinho branco, Wandinha parece ter saído de um horripilante conto de terror.

    A personalidade

    Ela não demonstra qualquer tipo de afeto ou preocupação com o bem-estar alheio, frequentemente se mostrando amarga, com um fascínio pela morte e um estranho gosto por artefatos macabros. Sua feição, sempre aparentando indiferença, mesmo diante das situações mais bizarras, curiosamente é um dos traços que mais desperta a simpatia do público.

    Wandinha Addams Divulgação

    Wandinha nos anos 60

    Na versão dos quadrinhos dos anos 60, Wednesday Friday Addams era retratada de uma maneira mais equilibrada entre excentricidade e doçura. Por exemplo, ao mesmo tempo que criava assustadoras aranhas, também praticava ballet. O brinquedo favorito de Wanda é a boneca Marie Antoinette — inspirada na rainha consorte da França e arquiduquesa da Áustria, Maria Antonieta —, que teve a cabeça decepada por uma guilhotina por seu irmão (a pedido dela), Pugsley Addams

    Em um episódio da série animada dos anos 70, Wanda escreve um poema dedicado a Homer, a sua aranha de estimação preferida. Ela também pinta fotos normais incluindo detalhes macabros, como uma árvore cheia de cabeças humanas penduradas.

    A versão cinematográfica de Wandinha

    Nos filmes de 1991 e 1993, Wanda Addams interpretada por Christina Ricci, incorpora uma personalidade mais próxima à dos desenhos animados, mostrando uma personalidade obscura e tendências sádicas. Wandinha também mostra ter admiração por uma antepassada que foi queimada com a acusação de ser bruxa, em 1706, e um estranho interesse pelo Triângulo das Bermudas.

    No segundo filme, Wandinha coleciona uma lista de proezas absurdas, como o assassinato do campista Lucas, o enterro de um gato vivo e o incêndio no Camp Chippewa, enquanto tentava matar o seu irmão mais novo, o bebê Pubert.

    A série

    Após uma longa disputa entre diversos estúdios, a Netflix ganhou os direitos de produção de Wednesday, a série que tem Wandinha Addams como protagonista. Este será o primeiro projeto do premiado diretor Tim Burton, responsável por clássicos como Edward Mãos de Tesoura (1990), Batman (1989), O Estranho Mundo de Jack (1993), no formato de seriado.

    Wednesday será produzida por uma equipe de peso com Tim Burton na direção e o roteiro pelas mãos Milles Millar e Al Gough, criadores da inesquecível Smallville (2011-2011). Millar e Gough também serão produtores ao lado Kayla Alpert, Jonathan Glickman, Kevin Miserocchi, Gail Berman e o próprio Tim Burton.

    A princípio, a primeira temporada de Wednesday já tem oito episódios confirmados, embora nenhuma data de início dos trabalhos de pré-produção tenha sido anunciada até a publicação deste artigo.

    A personagem será interpretada por Jenna Ortega, atriz da série Você. O elenco também traz Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán, como Mortícia e Gomez, respectivamente. 

    O formato e o enredo

    Com a “promessa de mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais”, ao que tudo indica a série deve misturar elementos de suspense com terror e comédia em uma ambientação obscura. Características marcantes em qualquer projeto idealizado por Tim Burton.

    Quanto ao enredo, o que se sabe até o momento é que Wednesday deve ser uma série de investigação semelhante a produções como Lúcifer ou The Mentalist, que misturam elementos de seriados policiais, como suspense e ação, com toques fantasiosos. Wednesday mostrará a vida de Wandinha Addams como estudante no sombrio colégio interno Nevermore Academy, enquanto tenta controlar os seus poderes mediúnicos.

    O que esperar

    Como neste formato de série é comum que o protagonista utilize suas habilidades especiais para para combater o crime ou solucionar mistérios, Wandinha precisa resolver um mistério envolvendo os seus pais há mais de 25 anos e, ao mesmo tempo, derrotar um terrível monstro que vem causando uma onda de terror e assassinatos pela cidade. Tudo isso enquanto vive a complexa fase da adolescência e passa por relacionamentos conturbados.

    Wandinha Addams, das tirinhas de jornal às telonas

    O cartunista norte-americano Charles Addams criou uma série de tirinhas para a revista The New Yorker. Em 1938. começaram a surgir os primeiros elementos do que viria a se tornar a famosa Família Addams.

    Wandinha Addams  também já foi retratada em uma série animada de 1973, com 55 episódios, e em uma animação sobre a Família Addams, de 2019. que contou com a dublagem de Chloë Grace Moretz para interpretar a complexa e sombria filha mais velha do casal Addams.

    Embora a animação tenha sido criada nos anos 70, inspirada série de tirinhas de Charles Addams, foram a versões cinematográficas da filha de Morticia (Anjelica Huston) e Gomez Addams (Raul Julia), interpretada por Christina Ricci, nos anos 90, que tornaram a excêntrica Wandinha Addams um dos personagens mais famosos da cultura pop moderna. Os longas também contaram Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro), no papel de Tio Chico.

     

    Você acompanhou os formatos clássicos da Família Addams para o cinema e para a TV? Tem curiosidade em saber como será a nova série da Netflix com produção de Tim Burton? Deixe um comentário em nossas redes sociais contando um pouco mais sobre a sua opinião!

    Veja também: