cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Turistas será monitorado pela Embratur

    Por Da Redação
    21/11/2006

    O filme Turistas está causando muita polêmica aqui no Brasil. Isto por que o enredo mostra jovens turistas norte-americanos sendo roubados e torturados no País. Preocupada com a repercussão internacional que este longa-metragem pode causar, a Embratur irá monitorar a reação dos expectadores no Exterior e lançar uma campanha mundial positiva sobre o turismo no Brasil.

    Este é o primeiro filme do estúdio Fox Atomic, criado pela Fox Filmes e direcionado ao público jovem e adolescente. Turistas tem data de estréia prevista para 1º de dezembro, nos EUA. Aqui no Brasil, o longa-metragem foi comprado pela distribuidora Paris Filmes e deverá estrear ainda em fevereiro de 2007.

    Após termos divulgado o TRAILER do filme em nosso site, o Cineclick recebeu diversos e-mails de internautas que estão incomodados com seu roteiro.

    Confira trechos de alguns destes depoimentos:

    "Espero que este filme que denigre a imagem do meu país não seja exibido por aqui. Por que estes americanos ufanistas, perfeitos, vítimas do mundo não filmam ou situam estas desgraças em sua terra..." (Antônio Carlos)

    "Eu achei esse filme ridículo, acho que estão debochando de nós brasileiros. Turista nenhum pode reclamar, pois quando eles vêm para o Brasil, são muito bem tratados..." (Jackeline)

    "Como futura turismóloga, fico muito agradecida pelo Brasil ter sido escolhido como fonte para mostrar turistas torturados no Brasil. É lamentável que profissionais da área de comunicação (estrangeira) façam este tipo de divulgação..." (Otacila)

    "Por que o povo americano ao invés de fazer um filme sobre o terror dos turistas em nosso país eles não fazem um filme sobre como somos tratados lá no país deles..." (Angela)

    "O filme Turistas é o tipo do filme que ajuda a mudar a imagem do Brasil no turismo mundial, para pior!!" (Ronaldo)