cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ulrich Mühe morre na Alemanha

    Por Da Redação
    25/07/2007

    O ator Ulrich Mühe - protagonista de A Vida dos Outros, ganhador do último Oscar de Melhor Filme Estrangeiro - morreu no último domingo (23), mas a informação foi divulgada somente na manhã de hoje (25).

    Ontem (24), foi publicada uma entrevista do ator, que tinha 54 anos, no jornal alemão Bild-Zeitung, na qual afirmou sofrer de câncer no estômago. Inclusive, Mühe confessou já estar doente quando compareceu à cerimônia do Oscar, realizada em fevereiro, em Los Angeles. O ator também disse ao entrevistador que havia passado por uma cirurgia para a retirada do tumor, mas o câncer voltou a se desenvolver recentemente.

    Mühe morreu na cidade onde morava, Walbeck, cercado de sua família. Ele nasceu em Grimma - hoje a cidade de Saxony, capital da República Alemã - em 20 de junho de 1953. O ator era bastante popular por protagonizar a série Der Letzte Zeuge (A Última Testemunha) na TV alemã, mas o reconhecimento internacional veio por seu papel em A Vida dos Outros, cuja estréia no Brasil permanece sem previsão.