cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Último filme da série Harry Potter será dividido em dois

    Por Da Redação
    13/03/2008

    Agora é oficial: Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último filme da série do bruxinho protagonizado por Daniel Radcliffe, será dividido em duas produções. Afinal, são 784 páginas para serem adaptadas.

    Os longas receberão o título, em inglês, de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II. O primeiro tem estréia prevista, em novembro de 2010, e o segundo, em maio de 2011.

    Continuam as especulações de que o diretor David Yates, de Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe, comande as duas partes de Relíquias da Morte.

    O produtor David Heyman disse que a escritora J.K. Rowling recebeu a notícia da divisão com espanto, mas acabou aceitando.

    A segmentação trará muitas vantagens: além de permitir uma adaptação mais fiel à obra original, significará mais rendimento nas bilheterias, pois o público terá de pagar, em vez de apenas uma, duas entradas para conhecer o final da história.

    Por enquanto, resta aguardar a estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, prevista para 21 de novembro de 2008, aqui no Brasil.