cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Últimos dias para o Prêmio do Cinema Paulista

    Por Da Redação
    13/02/2007

    Serão encerradas nesta sexta-feira (16/2) as inscrições para o III Prêmio do Cinema Paulista que será realizado em março.

    Poderão participar curtas e longas-metragens, que serão premiados em 12 categorias: Filme, Diretor, Roteiro, Atriz, Ator, Fotografia, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Montagem, Trilha Sonora, Direção de Arte e Filme de Curta-Metragem.

    Para se inscrever e disputar o prêmio, os filmes de longa-metragem devem ter sido produzidos por empresas paulistas e estreado nas salas de cinema do circuito comercial no ano de 2006. Já os de curta-metragem precisam apresentar nota fiscal da primeira cópia em 35 mm, emitida obrigatoriamente no ano passado.

    As produções interessadas deverão apresentar ficha de inscrição (disponível no site oficial), duas fotos do filme, uma foto do diretor, nota curricular do diretor e elenco, cópia do filme e trailer em DVD - codificado para as regiões 4 ou 0 - e uma carta de autorização em papel timbrado da empresa, assinada e carimbada, concedendo os direitos de uso dos materiais acima mencionados, bem como autorização de exibição do filme nas unidades dos Centros de Atividades do Sesi-SP.

    Todos os filmes inscritos serão exibidos, gratuitamente, em uma mostra, com três sessões diárias, que será realizada entre os dias 5 e 16 de março no Mezanino e no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo. Nesse período, um júri popular elegerá, no local ou via internet, os três finalistas em cada uma das 12 categorias de premiação.

    Para definir o ganhador de cada modalidade o Comitê de Ação Cultural da Fiesp (Comcultura) contará com um júri oficial, constituído por cinco profissionais ligados à área cinematográfica e cultural. André Sturm, diretor-adjunto do Comitê de Ação Cultural da Fiesp e presidente do Sindicato da Indústria Cinematográfica do Estado de São Paulo (Sicesp), destaca o papel da terceira edição do prêmio: "O projeto é de fundamental importância pelo reconhecimento que significa para a produção cinematográfica do Estado que, a cada ano, ganha mais prestígio e relevância. Basta notar que, neste ano, dos quatro filmes brasileiros selecionados para o Festival de Berlim, três são produções paulistas".

    A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de março, na sede da Fiesp. Os melhores de cada categoria receberão prêmio em dinheiro, troféus e certificados, que totalizam R$ 45 mil.