cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo terror da Netflix traz referências de clássicos do gênero

    O italiano 'Um Clássico Filme de Terror' já está disponível no catálogo
    Por Thamires Viana
    14/07/2021 - Atualizado há 3 meses

    Fãs de terror, se preparem! A Netflix lançou nesta quarta-feira (14) Um Clássico Filme de Terror, produção italiana que promete trazer pavor ao público! Escrito e dirigido pela dupla Roberto De FeoPaolo Strippoli, o longa acompanha um grupo de pessoas que se perde em meio a uma floresta e precisa lutar pela própria vida.

    Além de uma história centrada no horror sangrento e sombrio, o filme deverá trazer ainda pequenas referências a grandes clássicos do gênero, incluindo O Massacre da Serra Elétrica e A Bruxa de Blair

    Conheça: 

    Trailer oficial

    Trama

    Um Clássico Filme de Terror segue um grupo de cinco pessoas que embarcam a bordo de um trailer para uma viagem pelo sul da Itália. Durante o trajeto, o veículo em que estão se envolve em um acidente grave na pista. Logo os viajantes descobrem que tudo ao redor sumiu, incluindo a estrada pela qual eles seguiam. Ao redor há apenas uma floresta sombria que será cenário de rituais macabros e assassinatos brutais!

    Referências

    Pelo trailer oficial de Um Clássico Filme de Terror já dá para ver que a produção italiana prestará algumas homenagens a filmes emblemáticos do gênero. As cenas iniciais, inclusive, já foram apontadas por alguns críticos americanos como uma referência ao clássico O Massacre da Serra Elétrica, de 1974. 

    Além disso, na prévia é possível ver algumas cenas que se assemelham a filmes como A Bruxa de Blair (1999), Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) e A Vila (2004). 

    Produção

    Um Clássico Filme de Terror traz no elenco nomes como Matilda Lutz, Francesco Russo, Peppino Mazzotta, Will Merrick, Yuliia Sobol e Cristina Donadio.

    Com 1h35 de duração, o longa já está disponível no catálogo da Netflix

    Veja também: