cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Um dos melhores filmes de Jim Carrey não é uma comédia

    Longa lançado em 2004 está disponível nos catálogos de streaming

    Por Thamires Viana
    23/07/2022 - Atualizado há 16 dias

    Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, considerado um dos melhores filmes da carreira de Jim Carrey, completa 18 anos de lançamento neste sábado, dia 23 de julho.

    Deixando a comédia de lado e apostando em um drama poderoso, o ator entrega uma performance convincente e até mesmo dolorosa ao lado de Kate Winslet.

    Para celebrar essa data, relembre os detalhes do filme: 

    Trama

    Joel (Jim Carrey) descobre que Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada, submeteu-se a um tratamento psicológico no qual todas as lembranças dos dois foram apagadas, após anos de tentativas para que o relacionamento desse certo. Frustrado com a ideia de estar apaixonado por alguém que nem se lembra dele, Joel decide fazer o mesmo. Pouco depois, ele desiste de esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua vida em que ela não faz parte, provocando a mudança de outros acontecimentos que estão em sua memória.

    Confira as imagens do filme:

    Merece ser revisto

    Com direção do renomado Michel Gondry, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é um filme aclamado pela crítica exatamente pela forma com a qual se diferencia de romances comuns que estamos acostumados. Extremamente doloroso em alguns momentos, ele explora a complexidade dos relacionamentos amorosos e faz isso com maestria. 

    Produção

    Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças recebeu duas indicações ao Oscar, levando a estatueta de Melhor Roteiro Original em 2005. Além de Carrey e Winslet, o elenco ainda traz nomes como Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo.

    Atualmente o longa está disponível nos catálogos da Netflix, HBO Max, Star+ e Globoplay. 

    Veja também: