cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filme de Tarantino que não é de Tarantino completa 26 anos

    Lançado em 1996, longa trouxe o cineasta como um dos protagonistas ao lado de George Clooney
    Por Thamires Viana
    26/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um Drink no Inferno, longa lançado em 1996, completa 26 anos de lançamento no Brasil nesta terça-feira (26). 

    Estrelado por George Clooney e Quentin Tarantino, o longa ainda confunde muitas pessoas que acreditam que este é mais um dos trabalhos dirigidos pelo cineasta, entretanto, não é.

    Relembre o filme

    Com uma trama que mistura ação, terror e trash, Um Drink no Inferno companha os irmãos Grecko, Seth (George Clooney) e Richard (Quentin Tarantino), que estão fugindo após um assalto sangrento no Texas que deixou vários policiais mortos. Depois de atravessar a fronteira do México, eles chegam a um bar estranho, cheio de criaturas das trevas, e vão ter de lutar muito para permanecer vivos.

    Cena de Um Drink no InfernoReprodução

    Quem dirigiu?

    Embora tenha roteiro assinado pelo americano, o terror contou com direção de Robert Rodriguez, cineasta responsável por Sin City - Cidade do Pecado e Planeta Terror que se tornou um dos maiores parceiros de Tarantino ao longo dos anos.

    Assim como Assassinos por Natureza, dirigido por Oliver Stone em 1994, Um Drink no Inferno é um dos exemplos de longas que contam com a mão de Tarantino no roteiro, mas não na direção. 

    Somando mais de US$ 59 milhões ao redor do mundo, o filme se tornou um dos mais influentes da carreira de Rodriguez e é lembrado até os dias de hoje pelos fãs. 

    Série

    Cena da série Um Drink no Inferno (2014 - 2016)Reprodução

    Em 2014, a Netflix lançou uma série homônima baseada no filme que teve direção assinada por Rodriguez, mas ela foi encerrada em 2016 após três temporadas na plataforma. A atração trouxe nomes como Eiza Gonzales, D.J. Cotrona e Zane Holtz no elenco.

    Produção

    Além de Clooney e Tarantino, o elenco de Um Drink no Inferno trouxe grandes nomes como cinema, incluindo Salma Hayek, Harvey Keitel, Juliette Lewis
    Danny Trejo e Ernest Liu.

    Atualmente, o longa está disponível para aluguel na Apple TV.

    Veja também: