Filme de Tarantino que não é de Tarantino completa 26 anos
Um Drink no Inferno, longa lançado em 1996, completa 26 anos de lançamento no Brasil nesta terça-feira (26).
Estrelado por George Clooney e Quentin Tarantino, o longa ainda confunde muitas pessoas que acreditam que este é mais um dos trabalhos dirigidos pelo cineasta, entretanto, não é.
Relembre o filme
Com uma trama que mistura ação, terror e trash, Um Drink no Inferno companha os irmãos Grecko, Seth (George Clooney) e Richard (Quentin Tarantino), que estão fugindo após um assalto sangrento no Texas que deixou vários policiais mortos. Depois de atravessar a fronteira do México, eles chegam a um bar estranho, cheio de criaturas das trevas, e vão ter de lutar muito para permanecer vivos.
Quem dirigiu?
Embora tenha roteiro assinado pelo americano, o terror contou com direção de Robert Rodriguez, cineasta responsável por Sin City - Cidade do Pecado e Planeta Terror que se tornou um dos maiores parceiros de Tarantino ao longo dos anos.
Assim como Assassinos por Natureza, dirigido por Oliver Stone em 1994, Um Drink no Inferno é um dos exemplos de longas que contam com a mão de Tarantino no roteiro, mas não na direção.
Somando mais de US$ 59 milhões ao redor do mundo, o filme se tornou um dos mais influentes da carreira de Rodriguez e é lembrado até os dias de hoje pelos fãs.
Série
Em 2014, a Netflix lançou uma série homônima baseada no filme que teve direção assinada por Rodriguez, mas ela foi encerrada em 2016 após três temporadas na plataforma. A atração trouxe nomes como Eiza Gonzales, D.J. Cotrona e Zane Holtz no elenco.
Produção
Além de Clooney e Tarantino, o elenco de Um Drink no Inferno trouxe grandes nomes como cinema, incluindo Salma Hayek, Harvey Keitel, Juliette Lewis,
Danny Trejo e Ernest Liu.
Atualmente, o longa está disponível para aluguel na Apple TV.