cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor afirma que 'Um Lugar Silencioso 2’ é bem mais assustador que o primeiro

    John Krasinski revelou detalhes da sequência do terror que chega aos cinemas em 22 de julho
    Por Thamires Viana
    20/07/2021 - Atualizado há 6 dias

    Em 2018 chegou aos cinemas um dos maiores sucessos no gênero do terror atual. Um Lugar Silencioso, dirigido por John Krasinski e estrelado por ele e Emily Blunt, revolucionou o suspense tradicional e apostou em uma experiência sensorial que levava o público a um alto grau de tensão.

    Somando mais de US$ 341 milhões nas bilheterias mundiais, não haviam motivos para não trazer às telonas uma sequência do sucesso. Aguardada pelos fãs, a novidade chega aos cinemas em 22 de julho e promete ainda mais cenas apavorantes. Foi o que nos garantiu Kraskinki em entrevista exclusiva ao Cineclick. 

    "A maior diferença entre o primeiro e o segundo filme, é que este é bem mais grandioso. Não apenas no quesito produção, mas é um filme muito mais assustador, uma experiência bem mais abrangente".

    Na nova trama, a família Abbot continua a enfrentar - em total silêncio - as criaturas que reagem a sons, mas agora eles são obrigados a se aventurar pelo desconhecido encarando o mundo lá fora. O elenco traz o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, além da entrada dos astros Cillian Murphy e Djimon Hounsou

    Cena de Um Lugar Silencioso - Parte IIDivulgação / Paramount Pictures

    Sobre a grandiosidade do filme, o diretor afirma que abordar o mundo exterior e o suspense criado ao redor da trama é uma das partes mais empolgantes, principalmente porque neste o público deverá ser surpreendido com os perigos que cercam a família. 

    "Tivemos que fazer um filme maior porque a família deixou um espaço tão privado e partiu para encarar o mundo. A parte mais empolgante do filme, especificamente, é que quando eles saem, não têm ideia do que pode estar na esquina. Cada passo pode significar o fim da vida que eles conheciam".

    Essa comparação de Krasinski refere-se ao primeiro filme lançado em 2018, quando os quatro integrantes da família passaram boa parte da trama isolados dentro de um único cenário. A sequência ocupou mais espaços para retratar a história e deverá trazer ainda cenas de flashback para contar ao público como começou a invasão das criaturas.

    A cena abaixo revela exatamente como deverá ser o clima da sequência: 

    Continua após o anúncio

    Aos 41 anos, Krasinski, que além de dirigir também estrelou Um Lugar Silencioso ao lado da esposa Emily Blunt, revelou que ambos os filmes trazem aspectos muito pessoais para ele, que envolvem ainda o amor por suas duas filhas, Hazel e Violet. 

    "O primeiro filme era incrivelmente especial para mim, uma carta de amor as minhas filhas. Ele fala das promessas que você faz aos seus filhos de estar sempre cuidando deles. Já esse novo filme é sobre quando essa promessa acaba sendo quebrada, algo que creio ser o principal sentido de amadurecer".

    Confira a entrevista completa:

    Um Lugar Silencioso - Parte II

    Um Lugar Silencioso - Parte II se passará logo após os acontecimentos do primeiro filme, lançado em 2018. Neste, a família Abbott, formada por Evelyn, Marcus e Regan, precisará enfrentar as criaturas que reagem a sons enquanto luta para permanecer em total silêncio. No entanto, logo eles descobrem que esses monstros não serão suas únicas ameaças. 

    Com 97 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos, Um Lugar Silencioso - Parte II chega aos cinemas no dia 22 de julho. 

    Continua após o anúncio

    Veja também: