cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Um Lugar Silencioso - Parte II' é terror imperdível

    Sequência do filme de terror mantém qualidade do filme original
    Por Daniel Reininger
    06/01/2022 - Atualizado há 5 meses

    Um Lugar Silencioso - Parte II continua sendo uma das melhores de terror já feitas. Se você gostou do primeiro, precisa ver o segundo!

    Saiba mais porque vale assistir essa franquia inteira:

    O filme

    Um Lugar Silencioso - Parte II é ambientado logo após os acontecimentos do primeiro filme, segundos depois na verdade.

    O foco ainda é a família Abbott, formada por Evelyn, Marcus e Regan, que irá enfrentar as criaturas que reagem a sons enquanto luta para permanecer em total silêncio.

    Escrito e dirigido novamente por John Krasinski, o filme traz o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, além da entrada dos atores Cillian Murphy e Djimon Hounsou no elenco principal.

    Com 97 minutos de duração, Um Lugar Silencioso - Parte II  está na HBO Max.

    Já o primeiro filme está na Netflix.

    Opinião

    É fato: Um Lugar Silencioso 2 mantém o espectador ligado na história do começo ao fim, graças ao seu foco em personagens bem construídos e atuações inspiradas do elenco.

    Ao expandir esse universo, o diretor John Krasinski retrata cenários perigosos bem comuns à temática, mas navega bem pela trama e evita clichês sempre que possível 

    A sequência também encanta ao revelar o mundo antes das criaturas invasoras destruírem a maior parte da humanidade. Flashbacks trazem alguns dos melhores momentos de ação e efeitos visuais do filme. 

    Krasinski é bastante habilidoso na criação desses cenários de suspense e terror, mas é sua compreensão dos personagens que torna o filme original e realista.

    O tem como sua maior arma a tensão e atmosfera de terror absoluto e isso é garantido com a parte técnica, extremamente bem feita. O destaque é todo do design de som, assim como no filme original. O uso estratégico de ruído e do silêncio garantem momentos de tensão simplesmente de tirar o fôlego.

    Um Lugar Silencioso 2 não supera o filme original e às vezes se perde na narrativa com arcos distintos, mas ainda é uma sequência ótima e digna. E vale assistir esse filme no cinema, afinal, é uma experiência ainda melhor por garantir uma sensação se terror e opressão inigualável. 

    O primeiro filme vi no avião e depois em casa e, mesmo sabendo que o original é superior, a experiência do segundo foi muito mais completa. Então, aconselho!

    Veja o trailer:

    Veja mais