cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Uma boa pedida para o dia da mentira é O Primeiro Mentiroso

    Ele mente bem mais que você, acredite!
    Por Duda Smilari
    01/04/2021 - Atualizado há 18 dias

    É inegável que algumas mentirinhas não fazem mal a ninguém. Quem aí nunca disse, quando criança, que tinha escovado os dentes mas na realidade só estava com preguiça? Poxa, nós já! Claro que precisamos de limites para a mentira, caso contrário ficamos em um ciclo vicioso.

    Bom... Esse é o caso Mark Bellison (Ricky Gervais) em O Primeiro Mentiroso. Em comemoração ao dia 1 abril, você precisa assistir a esse longa e dar boas risadas com as mentiras desse protagonista que ficou para a história!

    Cena de O Primeiro MentirosoReprodução

    Em O Primeiro Mentiroso, somos apresentados a um mundo que ninguém mente (sim, quase impossível de imaginar). Porém, o esperto Mark Bellison, que trabalha como escritor e está prestes a ser demitido, aproveita a oportunidade de mentir para obter ganhos pessoais.

    Olha, realmente mentira tem perna curta, mas no lugar dele não sei se seríamos diferentes, né? Mark se transforma em um profeta ao mentir sobre diversos aspectos da vida, e seu primeiro roteiro inventivo o torna rico. Além disso, ele agora tem chances de conquistar Anna McDoogles, seu interesse amoroso. Será que ele consegue?

    Continua após o anúncio

    Curiosidades na produção

    Essa foi boa!

    O diretor, escritor e ator Ricky Gervais patrocinou um concurso online de Photoshop relacionado ao tema do filme, pedindo aos participantes que editassem posters de filmes conhecidos, como se esses posters geralmente mentissem para o público.

    Interessante!

    Os créditos do filme são definidos no tipo de letra (fonte) Windsor, usado principalmente nos filmes de Woody Allen.

    Olha só!

    O roteiro deste filme foi apresentado na Lista Negra de 2007; uma lista dos roteiros desfeitos "mais curtidos" do ano.

    Continua após o anúncio

    Elenco e direção

    O filme conta com o elenco constituído por Ricky Gervais, Jennifer Garner e Jonah Hill. Além da direção e roteiro está por conta de  Ricky Gervais e Matthew Robinson.

    Você pode assistir ao filme na plataforma de streaming da Netflix.

    Trailer Oficial