Uma Linda Mulher faz 30 anos e ainda é uma das melhores comédias românticas

Relembre a trama e curiosidades do clássico estrelado por Julia Roberts e Richard Gere

27/07/2020 18h40

Por Thamires Viana

Há 30 anos, especificamente no dia 27 de julho de 1990, chegava aos cinemas brasileiros a comédia Uma Linda Mulher. Estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, o longa marcou uma geração ao contar uma história de amor entre uma garota de programa e um empresário bem-sucedido.

Dirigido por Garry Marshal, o filme trouxe Roberts ao estrelato e rendeu à atriz - que na época tinha 22 anos - uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel. Além disso, o filme ressignificou a forma de se fazer comédias românticas quebrando alguns tabus em plena década de 90 e marcando para sempre seu nome na história do cinema.

Relembre a trama

O empresário Edward, personagem de Richard Gere, vai à Los Angeles para uma viagem de negócios. Cansado e desiludido, o bilionário acaba contratando Vivian (Julia Roberts), uma bela e bem-humorada garota de programa, para ser sua acompanhante durante uma semana. O acordo, que parecia ser perfeito para ambos, acaba virando um problema quando descobrem que estão perdidamente apaixonados um pelo outro.

Curiosidades 

1 - Improviso

Cena de Uma Linda Mulher


Lembra da famosa cena em que Edward fecha a caixa do colar nos dedos de Vivian? Durante as filmagens, Richard Gere improvisou o momento e a reação divertida de Julia Roberts foi totalmente natural. A equipe gostou tanto que decidiu deixar a cena ir para o filme.

2 - Retoque

Cena de Uma Linda Mulher

A cena em que Vivian está cantando na banheira rendeu horas de preparo para Julia Roberts. O produto usado para formar as bolhas no banho era tão forte que desbotou a tintura vermelha dos cabelos da atriz . Ela teve que fazer o retoque durante a noite para regravar o momento.

3 - Química

Cena de Uma Linda Mulher


Richard Gere e Julia Roberts tiveram um ótimo entrosamento já em seu primeiro encontro. Antes mesmo das filmagens, quando Gere ainda não estava planejando assumir o papel, ele recebeu um bilhete de Julia com as palavras "por favor, diga sim". Ele aceitou o papel naquele momento.

Produção

Uma Linda Mulher foi escrito por J.F. Lawton e dirigido por Garry Marshall (Noiva Em Fuga e O Diário Da Princesa) e, além de Roberts e Gere, o elenco ainda traz nomes como Ralph Bellamy, Jason Alexander, Laura San Giacomo e Hector Elizondo. O filme está disponível no catálogo do Telecine Play.

Veja também: 

O amor está no streaming: Romances para ver e se apaixonar

TOP 6: Filmes marcantes dos anos 90


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus