Uma Mulher Fantástica, vencedor do Oscar, chega ao streaming

O longa chileno estrelado por Daniela Vega ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional

09/10/2020 09h30

Por Alexandre Dias

Uma Mulher Fantástica chega ao serviço de streaming nesta sexta-feira (09). O vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2018 passa a integrar o catálogo da Amazon Prime Video a partir de hoje. 

A trama conta a história de Marina, uma mulher trans que trabalha como garçonete. Ela sonha em ser uma cantora bem-sucedida e, para alcançar esse objetivo, faz pequenas apresentações em clubes noturnos de sua cidade. Porém, sua vida é totalmente transformada quando o seu companheiro morre inesperadamente.

O longa chileno discute os preconceitos sofridos pela comunidade transgênero. O luto de Marina por perder um ente querido é extremamente influenciado pela família dele, que não a acolhe. 

A atriz Daniela Vega (La Jauría) foi muito elogiada pela sua performance como Marina. Ela também se tornou a primeira pessoa transgênera a realizar uma das apresentações na cerimônia do Oscar. 

Além dela, o elenco ainda contou com Francisco Reyes (El Presidente), Luis Gnecco (Dois Papas) e Amparo Noguera (Neruda). A direção foi ocupada por Sebastián Lelio (Desobediência), que também assinou o roteiro ao lado de Gonzalo Maza (Gloria Bell).

Veja o trailer do filme:

 

Nesta notícia você leu sobre: Uma Mulher Fantástica, Dois Papas, Neruda, Desobediência, Gloria Bell.

Veja também: 

Documentários para ver e entender a temática LGBTQ+

Top 6: Filmes LGBTQ+ para ver no Mês do Orgulho


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus