cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Umbrella, animação brasileira inspirada em história real, busca um Oscar

    O curta está previsto para sair neste dia 7
    Por Duda Smilari
    07/01/2021 - Atualizado há 5 meses

    O curta-metragem Brasileiro de animação Umbrella já aparece como um dos queridinhos da crítica nacional. O curta dirigido por Helena Hilario e Mario Pece está à disposição dos membros da Academia de Hollywood para apreciação e votação, buscando um espaço no Oscar 2021. 

    Sinopse

    A animação acompanha Joseph, um garotinho que vive num orfanato e a chegada repentina de uma família, com uma caixa de brinquedos para doação e um guarda-chuva amarelo, acaba revelando o sofrido passado familiar da criança. 

    Curiosidades do filme

    O roteiro é inspirado numa história real, vivida pela irmã de Helena em Palmas, no interior do Paraná. A parente da diretora teria ido até um orfanato fazer uma doação e, lá, um garoto lhe contou uma história, que deu origem ao filme. 

    Umbrella pode conseguir ir ao Oscar por ter participado de 19 eventos listados como primordiais para a seleção, entre eles, o filme estreou no famoso Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York.

     

    Continua após o anúncio

    Sobre a direção

    Helena Hilário, diretora do filme, é nativa de Palmas, e iniciou a carreira em frente às câmeras aos 16 anos quando foi apresentadora de um programa direcionado ao público jovem, veiculado para o sul do Brasil. 

    Já o italiano Mario Pece é responsável pela direção criativa dos projetos e supervisão de VFX no set de filmagem e no dia a dia com os artistas do estúdio da Stratostorm, em projetos no Brasil e EUA.

     

     

    Lançamento

    O curta está disponível gratuitamente no canal do YouTube do estúdio Stratostorm, que tem sedes em São Paulo e Los Angeles, entre 7 e 21 de janeiro.

    Assista ao curta Umbrella