Uncharted finalmente vai virar filme; saiba tudo

Tom Holland é o grande destaque do elenco

22/07/2020 15h30 (Atualizado em 22/10/2020 13h50)

Por Daniel Reininger

Depois de 13 anos de conversas sobre o filme, a novela chegou ao fim e a adaptação de Uncharted para os cinemas vai finalmente acontecer. O protagonista do filme será encarnado por Tom Holland, o Homem-Aranha da Marvel.

Embora todo filme enfrente contratempos, Uncharted, da Sony, teve um dos caminhos mais atribulados do cinema, com constantes desistências de equipe, perda de diretores e até produtores.

Finalmente em produção, é hora de saber o que nos espera e conhecer um pouco mais sobre a franquia que já vendeu mais de 42 milhões de jogos em todo o mundo.

O jogo

Muito elogiada pelos críticos, Uncharted é uma série de games exclusiva da Sony produzida pelo estúdio Naughty Dog para o console Playstation. Iniciada em 2007, a temática é, de certa forma, inspirada por Indiana Jones e outras histórias de aventura e exploração.

Com diversos jogos lançados, o protagonista é o aventureiro e caçador de tesouros Nathan Drake, que está sempre acompanhado por seu mentor e amigo Victor "Sully" Sullivan e muitas vezes também pela jornalista Elena Fisher. Juntos, eles viajam ao redor do mundo para descobrir mistérios históricos e impedir que artefatos poderosos caiam nas mãos erradas.

O filme

O longa será uma história de origem. Tom Holland viverá uma versão mais jovem de Nathan Drake, suposto descendente do explorador medieval Sir Francis Drake. O ator revelou o visual dele como o aventureiro no Instragram, confira: 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

It’s nice to meet you, I’m Nate. #uncharted

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013) em22 de Out, 2020 às 7:46 PDT

A trama mostrará o rapaz aprendendo a encontrar tesouros com a ajuda do seu mentor Sully, vivido por Mark Wahlberg (Transformers: O Último Cavaleiro), antes cotado para o papel principal e nome associado ao filme quase desde o início do projeto. 

Ou seja, a trama não será uma adaptação de um dos jogos, mas sim uma história original sobre o início das aventuras do amado personagem, inspirado numa fase de Uncharted 3: Drake's Deception, terceiro jogo da franquia. Detalhes da trama ainda não foram divulgados, mas o vilão deve ser interpretado por Antonio Banderas.

O ator britânico, conhecido por viver o Homem-Aranha atualmente, disse que os fãs podem ficar tranquilos com a adaptação: "Eu acho que o que [o filme de] Uncharted oferece o que a maioria dos filmes baseados em jogos não oferecem: uma história de origem para os jogos. Se você jogou os games, então não viu o que vai acontecer no filme. E se você não jogou, você vai curtir o filme porque ele traz informação que todo mundo está descobrindo ao mesmo tempo. Estou super empolgado para fazer esse longa e já estava mais do que na hora".

Veja o post que confirmou a produção:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Day one #uncharted

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013) em15 de Jul, 2020 às 12:59 PDT

Elenco e produção

Após diversas trocas de diretores, a função ficou com com Ruben Fleischer (Venom). Já o roteiro foi escrito por Matt Holloway e Art Marcum (dupla de Transformers: O Último Cavaleiro). Obviamente, o longa tem como grande destaque a presença de Tom Holland no papel principal e Mark Wahlberg como seu mentor, Sully.

Mas além deles, o longa já conta com Sophia Ali (Grey's Anatomy) como Chloe Frazer, uma ladra especialista em relíquias antigas e caçadora de tesouros, e Antonio Banderas (Dor E Glória) provavelmente como o antagonista, ainda sem nome ou detalhes revelados.

Data de lançamento

A previsão para o lançamento do filme de Uncharted é julho de 2021, isso se essa a data não mudar novamente. Fique ligado no Cineclick para saber mais detalhes dessa esperada adaptação.

Veja o trailer do quarto jogo da franquia:

 

Nesta notícia você leu sobre: Tom HollandUnchartedTransformers: O Último Cavaleiro, Dor E Glória, Verdade Ou Desafio, Venom.

Veja também: Top 6: Super-Heróis do cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus