Universal desiste da campanha para o Oscar de Cats

Filme foi um tem sido muito criticado pela imprensa e público

29/12/2019 13h17

Por Alexandre Dias

As duras críticas que tem sido feitas pela imprensa e pelos fãs ao visual de Cats culminou no fracasso comercial, que por sua vez fez a Universal desistir de investir na campanha de premiações com o filme. De acordo com a Variety, o longa foi retirado da lista FYC (For Your Consideration) do estúdio. 

A página reúne os projetos de mais qualidade da empresa e que, dessa forma, poderiam ter potencial para competir na temporada de premiações. Além disso, há também um controle maior das sessões da produção em várias cidades com uma agenda específica. 

O filme também não consta na plataforma de streaming da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O serviço é onde os membros da instituição conseguem assistir os candidatos para concorrer ao Oscar

Cats adapta o musical clássico de Andrew Lloyd Webber. A trama narra a história da tribo de gatos Jellicles, que precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender ao Heaviside Layer e conseguir uma vida melhor.

O elenco conta com diversos nomes de peso. Dentre eles, estão a cantora Taylor Swift, Judi Dench e Idris Elba. A direção fica a cargo de Tom Hooper

Veja também: João Vicente repudia ataque à sede do Porta dos Fundos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus