cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Universo DC: Filme do Homem-Borracha terá protagonista feminina

    Roteirista estreante chegou pra fazer mudanças
    Por Sara Cerqueira
    07/12/2020

    O personagem mais flexível dos quadrinhos da DC será... uma heroína! Diferente da obra original, o longa será adaptado para incluir em sua trama uma mulher capaz de flexionar o corpo da forma que quiser. É a presença feminina ganhando mais espaço a cada dia! Confira abaixo a novidade!

     

    Roteirista nova

    A aposta está na roteirista estreante Cat Vasko, que irá substituir Amanda Idoko (da série norte-americana The Mayor). Desconhecida no meio das HQs, Vasko não passa totalmente em branco em seu meio profissional, pois já está escrevendo o drama Queen of the Air, protagonizado pelo talentosíssima Margot Robbie.

     

    Diferenças do material original

    Nos quadrinhos, o personagem Patrick "Eel" O' Brian é um criminoso que se redime após ser atacado por outro bandido e sofrer ferimentos com um produto químico poderoso. Depois do incidente, Patrick passa a ter a habilidade de alongar o próprio corpo, desafiando as leis da física e da biologia. Combatendo o crime, ele pune os foras-da-lei para expiar seu próprio passado.

     

    Expectativas

    Uma vez que algumas obras do universo mais sombrio das graphic novels desagradaram fãs e não fãs (como Esquadrão Suicida e Mulher-gato) a responsabilidade da equipe do longa será bem grande. Mas inovação e presença feminina em filmes de super-heróis são sempre bem-vindas, então, bora torcer pra sair um filme incrível!

     

    Veja também:

    Entenda o futuro do universo cinematográfico DC após Batman Vs Superman

    Entenda a cronologia dos filmes da DC Comics

    Ranking DC Comics: Todos os filmes da editora do pior para o melhor