cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix mostra outro lado de Caitlyn Jenner, das Kardashians

    Episódio focado na ex-atleta olímpica estreia dia 24
    Por Da Redação
    21/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Netflix lança dia 24 um episódio especial da série UNTOLD focado na ex-atleta e conhecida figura dos tabloides, Caitlyn Jenner, que ganhou muita notoriedade nos últimos anos graças ao clã das Kardashians e das Jenner, de quem foi madrasta e mãe, respectivamente.

    No programa, a decatleta aposentada Jenner traça um panorama de sua vida pessoal e de sua carreira em diversos aspectos: falando sobre sua transição e do seu relacionamento com seus filhos. 

    O programa também vai mostrar vídeos olímpicos e filmagens caseiras raras de Caitlyn antes da transição, e enquanto vivia como Bruce e era casado com a magnata das redes sociais Kris Jenner.

    O que é o UNTOLD, da Netflix?

    Logo de UntoldReprodução (Netflix)

    UNTOLD é uma série documental da Netflix que explora bastidores de diversos momentos e de figuras do esporte norte-americano, por meio de depoimentos, imagens, filmagens e entrevistas inéditas. Geralmente, os eventos analisados na série documental são polêmicos, como a série de brigas na NBA, entre outros. 

    Quem é Caitlyn Jenner?

    Caitlyn Jenner começou sua carreira no mundo dos esportes durante a faculdade, época em que jogou futebol americano. No entanto, ela parou após uma lesão no joelho. Mesmo assim, o treinador de atletismo da instituição viu potencial na atleta e a convocou para a seleção de decatlo, na qual Jenner estreou em 1970. 

    Após terminar em quinto lugar nos Jogos da XX Olimpíada de Munique, Jenner iniciou um treinamento intenso e, em 1974, ela venceu o torneio nacional em 1974. Em seguida, em 1975, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e bateu um recorde mundial nas eliminatórias americanas para as Olimpíadas. 

    Após vencer o ouro no decatlo dos Jogos da XXI Olimpíada de Montreal, Jenner foi aclamada como a “maior atleta do mundo” e logo alçada ao posto de celebridade, virando garota-propaganda de inúmeras marcas e atriz em alguns títulos. 

    Vida pessoal

    A ex-esposa de Jenner, KrisReprodução

    A vida pessoal de Caitlyn ganhou destaque quando ela foi incluída no reality show Keeping Up with the Kardashians, estrelado por sua enteada Kim Kardashian, quando a produção estreou no canal E!, nos Estados Unidos, em 2007. 

    Caitlyn se casou com Kris Kardashian em 1991, e tiveram duas filhas, Kendall e Kylie Jenner. Jenner foi madrasta de Kourtney, Kim, Khloé e Robert - que estrelaram no reality show

    Kris e Caitlyn se separaram em setembro de 2014. 

    “Call me Caitlyn”

    Bruce e Caitlyn Divulgação

    Em 2015, durante uma entrevista com Diane Sawyer em abril de 2015, Jenner se assumiu como uma mulher trans, dizendo que lidara com disforia de gênero desde a juventude e que, “para todos os efeitos, sou uma mulher”. Algumas semanas depois, Jenner estreou seu novo nome, imagem e começou a usar publicamente pronomes femininos. A estreia da sua revelação também foi feita em grande estilo, em uma capa da Vanity Fair.

    Polêmicas

    Caitlyn Jenner na Sports IllustratedDivulgação

    Caitlyn Jenner causou uma série de polêmicas na comunidade LGBTQIA+ por conta de declarações acerca de suas visões conservadores. Conhecida por ser cristã, conservadorismo política e republicana, Jenner declarou uma vez “Recebi mais críticas por ser uma republicana conservadora do que por ser trans”. Jenner disse que votou em Donald Trump na eleição presidencial de 2016. 

    Leia também