cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Suspense em alta na Netflix traz distopia e vingança em trama para maiores

    Do mesmo criador de Jogos Mortais, Upgrade está entre os mais vistos da plataforma
    Por Thamires Viana
    15/04/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Chegou recentemente ao catálogo da Netflix o longa Upgrade, suspense de Leigh Whannell, cocriador da franquia Jogos Mortais, que já integra o TOP 10 de filmes mais vistos da plataforma. Com uma boa dose de distopia e muita vingança, a trama promete agradar àqueles que gostam de histórias cercadas de adrenalina.

    Estrelado por Logan Marshall-Green, Upgrade é ambientado em um futuro próximo e acompanha um homem que decide se vingar após ser vítima de um assalto violento. 

    Saiba mais sobre o longa:

    Upgrade

    Em um futuro próximo, quando a tecnologia passa a controlar todos os aspectos da vida humana, Grey Trace (Marshall-Green) sofre um violento assalto e fica tetraplégico. Sua esposa Asha (Melanie Vallejo) acaba morrendo pelas mãos dos bandidos e deixando no homem um intenso desejo de vingança. Embora não acredite na tecnologia, ele aceita passar por um experimento que consiste em implantar em seu corpo um chip de computador chamado Stem, que lhe trará de volta os momentos, além de habilidades extras que serão a chance de vingar a morte de sua esposa.

    Cena do filme UpgradeReprodução
    Continua após o anúncio

    Curiosidades

    Jogos Mortais

    Em uma das cenas do filme é possível ver a imagem de Billy, o temido boneco da franquia Jogos Mortais, pintada em uma das paredes. O diretor Leigh Whannell escreveu o primeiro roteiro do clássico do terror ao lado de James Wan. 

    Semelhanças

    Upgrade chamou a atenção por trazer algumas semelhanças com Venom, outro longa lançado em 2018. Porém, Whannell afirmou que não estava familiarizado com o personagem de quadrinhos antes de escrever seu filme. Além disso, outra semelhança curiosa entre as produções é que os atores Logan Marshall-Green e Tom Hardy, estrelas dos filmes, são muito parecidos!

    Homenagem

    Na cena em que Grey está entrando em um bloco de apartamentos para encontrar um personagem chamado Jamie, é mostrada uma caixa de campainhas. Uma delas  pode-se ler J. Wan, referência ao cineasta James Wan com quem Whannell mantém uma longa amizade até hoje.

    Produção

    Escrito e dirigido por Whannell, Upgrade é indicado para maiores de 18 anos e ainda traz no elenco nomes como Steve Danielsen, Abby Craden, Harrison Gilbertson e Christopher Kirby. O longa tem 1h40 de duração e já está na Netflix.

    Boa sessão!

    Trailer oficial

    Veja ainda