Uwe Boll, diretor de questionáveis filmes de games, anuncia aposentadoria
Todo fã de games conhece Uwe Boll, diretor alemão famoso por ter feito filmes baseados em diversos jogos como Alone In The Dark - O Despertar Do Mal, Bloodrayne, Postal, Far Cry e House of the Dead. E quem o conhece sabe que sua marca registrada é sua baixa qualidade.
+ Veja os piores filmes sobre games já produzidos
Cansado de lutar contra a maré, o cineasta acaba de anunciar sua aposentadoria ao jornal Metro. "O mercado está morto, você não consegue mais fazer dinheiro com filmes porque o mercado de DVD e Blu-ray caiu 80% nos últimos três anos ao redor do mundo. Essa é a verdadeira razão; eu não posso arcar com os custos para fazer filmes", justificou o cineasta.
"Nunca fiz as pessoas me darem dinheiro. Uso meu próprio dinheiro desde 2005 e se eu não tivesse feito estes estúpidos filmes baseados em videogames eu não teria juntado dinheiro para que eu pudesse falar: 'Vamos fazer um filme sobre Darfur'. Eu não preciso de uma Ferrari, não preciso de um iate. Eu investi em meus próprios filmes e perdi dinheiro", revelou.
Só não custa lembrar que em 2013 o diretor tentou financiar Postal 2 com uma campanha virtual pelo Kickstarter, pedindo US$ 500 mil, mas só conseguiu algo em torno de US$ 30 mil, afinal, o público já imaginou o que sairia do projeto.
Seu último trabalho como diretor erá Rampage: President Down, mas como produtor ele ainda continuará atuando por meio de sua empresa de distribuição de filmes. Ele também possui um restaurante em Vancouver.
Boll é conhecido também por sua agressividade e até ganhou o apelido de Raging Boll, em referência ao longa Touro Indomável (Raging Bull), de Martin Scorsese. Ele até chegou a desafiar críticos de cinema para lutas de boxe. O curioso é que ele conseguiu marcar quatro combates e nunca foi derrotado.