cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Val Kilmer retorna a 'Top Gun 2' após graves sequelas do câncer; saiba mais

    O ator do icônico Ice Man promete brilhar no longa que chega aos cinemas em 26 de maio
    Por Thamires Viana
    04/05/2022 - Atualizado há 21 dias

    Top Gun: Maverick, aguardada sequência estrelada por Tom Cruise, chega aos cinemas no próximo dia 26 de maio e promete trazer muita nostalgia aos fãs do clássico Top Gun - Ases Indomáveis.

    E além de relembrar o longa que marcou os anos 80, a nova produção também trará o retorno emocionante de Val Kilmer, ator que eternizou o personagem Ice Man.

    Aos 62 anos de idade, o americano está de volta após enfrentar um câncer de garganta que o fez perder completamente a voz. A luta contra a doença começou em 2015 quando Kilmer tinha 56 anos. 

    Apesar de estar livre do câncer, o tratamento intenso envolvendo quimioterapias, radioterapias e uma traqueotomia deixou sequelas severas no astro.

    O uso da tecnologia

    Val Kilmer em cena de Top Gun: MaverickReprodução

    Sem a fala, Kilmer agora faz o uso de um aparelho que recria a sua voz para que ele possa se comunicar e continuar atuando. Em 2021, ele se uniu a Sonantic, empresa de inteligência artificial, para auxiliar no desenvolvimento do aparelho a partir de gravações antigas de sua voz.

    Em um vídeo divulgado pela empresa, Kilmer fala através da inteligência artificial sobre a emoção de poder se comunicar novamente. 

    Depois do tratamento, minha voz como eu a conhecia foi tirada de mim. As pessoas ao meu redor lutam para me entender quando estou falando. Mas apesar de tudo isso, ainda sinto que sou exatamente a mesma pessoa. Ainda a mesma alma criativa. Uma alma que sonha ideias e histórias constantemente. Agora posso me expressar novamente e trazer esses sonhos para vocês e mostrar essa parte de mim mais uma vez”, relatou.

    Confira:

    Ice Man está de volta!

    O retorno de Kilmer foi confirmado no primeiro trailer de Top Gun: Maverick, mas ainda não há informações sobre o personagem será desenvolvido na trama. Entretanto, o que se sabe é que o ator contará com a tecnologia do aparelho para reproduzir suas falas no novo filme.

    Em março, Joe Kosinski, diretor do projeto, celebrou o retorno do ator ao icônico personagem e disse que foi um momento muito especial. 

    Foi uma grande conquista ter Val de volta para interpretar o Ice Man. Trabalhar com um ator desse calibre, ver a química, a camaradagem entre ele e Tom, e ter esses dois personagens reunidos neste filme foi um momento muito especial e uma das minhas partes favoritas", contou.

    Val: O Documentário

    A luta de Kilmer contra o câncer de garganta foi retratada no documentário Val, lançado em 2021 pelo Amazon Prime Video. O projeto traz mais detalhes sobre o período enfrentado por ele e revela como o uso da tecnologia trouxe de volta o poder de comunicação ao ator. 

    No emocionante documentário, Kilmer também relembra toda a trajetória profissional e pessoal através de gravações caseiras ao lado da família e suas atuações em sucessos da carreira como  Top Gun - Ases Indomáveis e Batman Eternamente.

    Top Gun: Maverick

    Cena de Top Gun: MaverickReprodução

    Em Top Gun: Maverick, após anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, mas agora treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial. 

    Com direção assinada por Joseph Kosinski, cineasta que trabalhou com Cruise em Oblivion, o filme ainda conta com nomes como  Miles Teller (Whiplash - Em Busca Da Perfeição) Jon Hamm (Mad Men) e Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante).

    Aqui no Brasil, Top Gun: Maverick tem previsão de estreia para o dia 26 de maio nos cinemas. 

    Veja também: