cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Vale Night’ além de Linn da Quebrada

    Divertida comédia nacional já está em cartaz nos cinemas brasileiros
    Por Redação
    17/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Vale Night, nova comédia brasileira, já está em cartaz nos cinemas abordando temas importantes através do humor. 

    Estrelado por Linn da Quebrada, Yuri Marçal, Pedro Ottoni e Gabriela Dias, o longa apresenta um grupo de amigos da periferia que vivenciam os desafios do amor e da juventude.

    Qual a trama de 'Vale Night'?

    Na história, Daiana (Gabriela Dias) é uma jovem que está cansada de lidar com as responsabilidades da maternidade. Por isso, ela resolve deixar deixar o filho com o pai da criança e sair para curtir uma noite com as amigas. Vini (Pedro Ottoni), jovem que também está entediado, acredita que é uma boa ideia levar o bebê para o baile funk enquanto curte a noitada. Entretanto, ele perde o menino e parte em busca da criança por toda a comunidade, se colocando em situações inusitadas e divertidas para que Daiana não descubra o deslize.

    Confira as imagens do filme:

    Ele vai te encantar

    Trazendo em sua trama bastante leveza e descontração, Vale Night tem como principal foco a abordagem de temas importantes, incluindo a gravidez na adolescência e a vivência de jovens na comunidade periférica. 

    O elenco talentoso é também um dos grandes destaques da comédia. Além de Linn da Quebrada, atriz e cantora que atualmente integra o Big Brother Brasil 2022, veteranos e iniciantes fazem parte desse poderoso time. 

    Pedro Ottoni, ator de De Volta aos 15 e um rostinho conhecido de vídeos com milhares de visualizações na internet, vive Vini, o pai do bebê. Já a jovem Gabriela Dias, atriz que já estrelou a série Cidade Proibida (2017) e atuou em peças teatrais, estreia seu primeiro longa-metragem como a personagem Daiana. 

    O filme também conta com o comediante e ator Yuri Marçal, conhecido por seus shows de stand-up e vídeos na internet, como o divertido Linguinha.

    Além dos protagonistas, Vale Night também conta com outros nomes conhecidos pelo público, incluindo Jonathan Haagensen, Tia Má, Neusa Borges e Sol Menezzes

    Diretor

    O cineasta Luis Pinheiro, conhecido por Mulheres Alteradas e Garota da Moto, dirige a nova comédia brasileira. Ele é formado pela FAAP e estudou cinema em Nova York na NYU (New York Unniversity). Em NY, fez workshops na SVA (School of Visual Arts) e trabalhou em filmes como The Siege, de Ed Zuick, e Bringing Out the Dead, de Martin Scorsese, além de dirigir o curta metragem NY de Maca, ganhador de incentivo da Film Video Arts NY e selecionado no festival de San Diego.

    No Brasil, Pinheiro dirigiu várias séries de ficção independentes e foi duas vezes finalista do Emmy Internacional: com a pioneira Mothern e com Julie e os Fantasmas. Ele também dirigiu a inovadora série da GNT Lili A Ex e esteve à frente dos longas-metragens Mulheres Alteradas, finalista em melhor comédia do Grande Prêmio do Cinema Nacional, e Garota da Moto, do Amazon Prime Video.

    Luis é um diretor ousado e cinematográfico e a maioria de suas protagonistas são femininas. Atualmente, é showrunner, diretor e produtor executivo da série Manhãs de Setembro, também do Prime Video. 

    Ainda no streaming, o cineasta também dirigiu 4 de 7 episódios da segunda temporada de Samantha!, série de comédia da Netflix. 

    Vale Night

    Com direção assinada por Luis Pinheiro (Mulheres Alteradas) e roteiro escrito por Caco Galhardo e Renata Martins, Vale Night tem 91 minutos de duração e já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. 

    Veja também: