cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Veja as primeiras imagens do filme de Chan-wook Park feito no iPhone

    Vídeo mostra os bastidores desta produção nada convencional.
    Por Da Redação
    18/01/2011

    Ainda no começo do ano, foi anunciado que o diretor de Oldboy, Chan-wook Park (Sede de Sangue), iria realizar um curta-metragem utilizando como câmeras apenas celulares da marca Apple, os iPhones. Motivo de grande discussão no meio cinematográfico, este projeto recebeu hoje (18/1) suas primeiras imagens.

    Em outro vídeo também divulgado, somos apresentados aos bastidores da gravação. Lá, podemos ver que os iPhones contaram com o auxílio de lentes específicas para gravação. Ainda assim, não se trata de nenhum recurso superavançado, já que as lentes podes ser compradas nos Estados Unidos por valor abaixo de R$ 500 e o filme teve orçamento de aproximadamente R$ 223 mil.

    Park afirmou que gostava do efeito de estranheza que a gravação com o celular possibilitava. Ao ver este primeiro vídeo, pode-se dizer com certeza que, se ele estava atrás de imagens estranhamente assustadoras, conseguiu alcançar o efeito desejado.

    O longa conta a história de um pescador que salva uma misteriosa garota enquanto está pescando no meio da noite. Eles se enroscam na rede e o homem acredita que ela está morta. No entanto, ela acorda e acaba por realizar diversas ações que levam o pescador a repensar sua própria vida. 

    Paranmanjang, que agora recebeu o título de Night Fishing (Pesca Noturna, em português), chega aos cinemas da Coreia do Sul em 27 de janeiro de 2011. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.