Veja os principais filmes na disputa pelo Oscar 2021

A cerimônia acontece em 25 de abril

11/11/2020 14h25

Por Daniel Reininger

O Oscar 2021 acontece em 25 de abril e já é hora de conhecer os filmes que estão na disputa pelas estatuetas da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Para te ajudar a escolher seu favorito, selecionamos os possíveis destaques dessa edição:

Nomadland

Cena de Nomadland

O longa de Chloé Zhao (Os Eternos) venceu Festival de Toronto e acompanha Fern, uma mulher de 60 anos que resolve ir para a estrada com a sua van e viver como uma nômade moderna após um colapso econômico na sua cidade. Categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Ator Coadjuvante (David Strathairn), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia.

Destacamento Blood

Destacamento Blood

Spike Lee (Infiltrado Na Klan) volta ao Oscar com o longa sobre um grupo de veteranos afro-americanos que voltam ao Vietnã após a guerra para buscarem os restos mortais de seu líder. Mas esse não é o único objetivo deles: anos antes eles enterraram um tesouro relacionado a um companheiro de exército e precisarão enfrentar perigos para recuperar a maleta enterrada. Categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Delroy Lindo), Melhor Ator Coadjuvante (Chadwick Boseman), Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia.

Bacurau

Cena de Bacurau

O filme nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mostra um pequeno povoado do sertão brasileiro, que dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas e as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e violentas. Categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional.

Confira outros filmes em disputa pelas estatuetas do Oscar 2021

 

Veja também:

Filmes da Mostra de Cinema de SP que podem ir para o Oscar 2021


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus