Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto tem ação no Rio de Janeiro; conheça

Com oito episódios, a animação segue as missões de Tony Toretto, primo de Dom Toretto

09/10/2020 11h30

Por Daniel Reininger

Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto é uma série de animação produzida pelo Universal Studios & DreamWorks Animation baseada na popular franquia de filmes com Vin Diesel, Dwayne Johnson e Michelle Rodriguez. O programa ganhou críticas bastante positivas e conquistou o público infanto-juvenil ao apresentar novos personagens em aventuras feitas especialmente para os jovens.

Aumentando sua base de fãs a cada lançamento, Velozes & Furiosos já tinha ganhado um derivado com Hobbs E Shaw, focado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, e a série animada Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto chegou para ampliar esse universo, principalmente com a chegada de sua segunda temporada na Netflix, que terá ação até mesmo no Rio de Janeiro.

Trama

Com oito episódios, a animação segue as missões de Tony Toretto, primo de Dom Toretto (Vin Diesel), recrutado pelo governo americano para trabalhar em uma agência chamada SH1FT3R. Ele e seus amigos precisam se infiltrar em uma liga de corridas usada como fachada por uma organização criminosa que quer dominar o mundo.

Na temporada que se passa no Rio de Janeiro, Tony e sua equipe embarcam em sua primeira missão internacional, no Brasil, onde Layla Gray, sua companheira de time, sumiu durante uma missão. Agora, Tony e os outros precisam encontrá-la e lidar com uma ameaça ainda maior.

O ponto alto de Espiões do Asfalto está nas corridas, parte dos roubos de rachas normais. As competições são empolgantes, principalmente quando o roteiro aproveita as corridas para avançar a história ou explorar ambientes diferentes das cidades, como desertos e montanhas.

Produção e personagens

A série é produzida por Tim Hedrick (Avatar - A lenda de Aang), Bret Haaland (Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro), Vin Diesel (Velozes E Furiosos), Neal H. Moritz (Eu Sou A Lenda) e Chris Morgan (Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw). Hedrick e Haaland também atuam como showrunners. A série foi desenvolvida após a aquisição da DreamWorks Animation pela NBCUniversal. A série estreou na Netflix em 26 de dezembro de 2019 e, após o seu sucesso, a segunda temporada chega agora me outubro.

Personagens principais:

Tyler Posey como Tony Toretto, o primo mais novo de Dominic Toretto.

Camille Ramsey como Layla Gray, uma notável piloto subterrânea que trabalha para a SH1FT3R.

Luke Youngblood como Frostee Benson, um gênio da tecnologia de 13 anos.

Charlet Chung como Margaret "Echo" Pearl, uma artista talentosa e espiã habilidosa.

Jorge Diaz como Cisco Renaldo, o músculo e o amor da tripulação.

Participações especiais:

Vin Diesel como Dominic Toretto, primo famoso de Tony e aquele recruta a equipe para a Sra. Nowhere.

Similce Diesel como Sissy Benson, irmã de Frostee.

Renée Elise Goldsberry como Sra. Nowhere, o agente secreto da equipe.

Manish Dayal como Shashi Dhar, líder da SH1FT3R

Jimmy Tatro como Mitch, o knucklehead local.

Segunda temporada

A nova temporada de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto conta com 8 episódios e chega à Netflix nessa sexta, 9 de outubro. Veja o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus