cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vencedor do BBB estrela filme sobre fantasma

    Arthur Aguiar está no elenco da adaptação

    Por Redação
    02/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A mais nova produção infanto-juvenil do cinema brasileiro vai agitar as férias de julho de 2022. Pluft, o fantasminha, dirigido por Rosane Svartman, é estrelado por Arthur Aguiar, vencedor do BBB22, e promete ser uma ótima diversão para as famílias.

    Saiba mais da novidade, que adapta a peça infantil de sucesso ao cinema!

    Pluft

    Pluft é um fantasminha que morre de medo de gente. Maribel é uma menina que morre de medo de fantasma. Tudo muda com o encontro inesperado dos dois, criando uma enorme amizade para lutar contra as maldades de Perna-de-Pau, um perigoso pirata. 

    Na trama, a menina é sequestrada pelo pirata, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.

    Produção

    Poduzido por Clélia Bessa, o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D se destaca também pelas filmagens subaquáticas para trazer o efeito dos fantasmas. 

    O elenco estrelado conta com Juliano Cazarré, Fabiula Nascimento, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano, participações especiais de Orã Figueiredo e Gregório Duvivier, o protagonismo fica por conta dos jovens atores Lola Belli e Nicolas Cruz.

    Com produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown/Paris Filmes, o longa é a adaptação para o cinema da clássica peça de teatro escrita por Maria Clara Machado e encenada pela primeira vez em 1955. 

    Estreia

    Pluft, o fantasminha chega aos cinemas em 21 de julho.

    Veja mais