cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    VENEZA 2007: Brasileiros marcam presença

    Por Da Redação
    30/08/2007

    Nenhum filme brasileiro concorre ao Leão de Ouro, principal prêmio do Festival Internacional de Cinema de Veneza, em sua 64ª edição, mas o tradicional evento italiano reservou espaço em sua programação para produções brasileiras. O diretor Julio Bressane (Filme de Amor) estará na cidade até dia 8 de setembro para a primeira exibição em público de seu novo longa-metragem, Cleópatra.

    Bressane foi convidado para exibir a produção numa das mais importantes mostras fora de competição do Festival de Veneza, Mestres de Veneza, que reúne outros renomados cineastas, como Woody Allen (Cassandra's Dream), Claude Chabrol (La Fille coupée en deux), Takeshi Kitano (Kantoku Banzai) e Manoel de Oliveira (Cristovão Colombo - O Enigma).

    Os documentários Andarilho, de Cao Guimarães, e Anabazys, dirigido por Paloma Rocha e Joel Pizzini, integram a mostra Horizontes Doc. Por fim, o clássico A Idade da Terra, de Glauber Rocha, terá sessão especial em cópia restaurada.

    A abertura do 64º Festival Internacional de Cinema de Veneza foi realizada na noite de ontem (29), com exibição de Atonement, do diretor Joe Wright (Orgulho e Preconceito). O evento ocorre na cidade italiana até dia 8 de setembro.