cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    VENEZA 2008: Filme dos irmãos Coen abrirá o evento

    Por Da Redação
    28/04/2008

    A organização do Festival Internacional de Cinema de Veneza, o mais tradicional da Itália e um dos mais aclamados do calendário internacional, anunciou que Burn After Reading, dirigido por Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez), abrirá as atividades do evento em 27 de agosto.

    Esta será a pré-estréia mundial do longa, cuja estréia no Reino Unido está prevista para 5 de setembro. Desta forma, o festival italiano deve atrair a presença de astros de Hollywood do calibre de George Clooney (Conduta de Risco) e Brad Pitt (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford), além de John Malkovich (Eragon), Frances McDormand (Amigas com Dinheiro) e a ganhadora do Oscar Tilda Swinton (Conduta de Risco), que fazem parte do elenco de Burn After Reading.

    Dirigido e escrito pelos irmãos Coen, Burn After Reading um agente da CIA (John Malkovich) que perde o conteúdo de uma autobiografia bombástica que escreveu. O livro é encontrado por uma dupla de homens normais que moram em Washington D.C.. De acordo com a Variety, ainda não se sabe se o longa será exibido em competição ou em caráter especial.

    A 65ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza ocorre de 27 de agosto a 6 de setembro.