cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Veneza, de Miguel Falabella, acompanha dona de bordel em busca do amor perdido

    História é uma adaptação da peça "Venecia", do escritor argentino Jorge Accame
    Por Daniel Reininger
    03/10/2020 - Atualizado há 4 meses

    Com estreia marcada para dezembro nos cinemas, Veneza é um filme nacional do comediante Miguel Falabella, que tem a inusitada história de uma dona de bordel aposentada que deseja conhecer a cidade e reencontrar o único homem que amou na vida. Saiba mais sobre esse filme de drama:

    Trama

    A história é uma adaptação da peça "Venecia", do escritor argentino Jorge Accame, e foi gravada no Uruguai e na Itália. "Veneza é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil", explicou Falabella após a exibição do longa no Festival de Gramado.

    Na trama, reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás.

    Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense. Com isso, todos vão juntos até Veneza para ajudá-la a pedir perdão a ele.

    Elenco e produção

    O longa conta tem roteiro e direção de Miguel Falabella (Sai De Baixo - O Filme) e produção de Júlio Uchoa S.o.s Mulheres Ao Mar 2.

    O elenco conta com André Mattos, Caio Manhente, Camila Vives, Carmen Maura, Carol Castro, Carolina Virguez, Danielle Winits, Dira Paes, Eduardo Moscovis, Georgina Barbarossa, Giovanni Venturini, Laura Lobo, Magno Bandarz, Maria Eduarda de Carvalho, Pia Manfroni, Roney Villela, Yuri Ribeiro.

    Estreia

    A estreia está marcada para 17 de junho nos cinemas de todo o Brasil. Veja o trailer:

    Veja mais