cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vida de Ítalo Ferreira, medalhista do Ouro no surfe, daria um filme!

    Atleta brasileiro se tornou o primeiro campeão olímpico da história do esporte
    Por Thamires Viana
    29/07/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    No último dia 27 de julho, o Brasil pulou de alegria com a conquista da primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Ela veio pelas mãos de Ítalo Ferreira, surfista brasileiro de 27 anos nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. 

    Com a vitória, Ítalo se o primeiro campeão olímpico da história do surfe, deixando sua marca na estreia do esporte nas Olimpíadas. Emocionado, o jovem atleta subiu ao pódio mais alto para receber a medalha e se disse honrado pela conquista.

    Saiba mais sobre a vida de Ítalo Ferreira que, certamente, daria um bom filme!

    O surfista brasileiro Ítalo FerreiraReprodução / Instagram / @italoferreira

    Ítalo Ferreira

    Digno de um filme de superação e drama, Ítalo nasceu em 06 de maio de 1994 em Baía Formosa, município localizado no litoral do Rio Grande do Norte.

    Ítalo teve uma infância humilde ao lado da família. Filho de um pescador, ele estava sempre em contato com o mar e, ainda criança, sonhava com o surfe.

    A trajetória no esporte começou cedo, aos 8 anos de idade, quando Ítalo usava as tampas de caixas de isopor, onde seu pai refrigerava os peixes, para fazer de pranchas. "É uma vitória incrível pois eu vim de baixo. Por isso treino bastante", revelou ele em entrevista ao Estadão.

    O jovem ganhou sua primeira prancha de surfe aos 10 anos e se dedicou intensamente a praticar o esporte. Em 2014, aos 20 anos, tornou-se bicampeão mundial no Pro Junior da World Surf League, integrando a equipe como um dos representantes do Brasil no esporte.

    Em 2019, após a emocionante vitória no Pipe Masters, em Pipeline, no Havaí, Ítalo se consagrou campeão mundial da World Surf League, assumindo o posto de terceiro atleta brasileiro a levar o título para casa. 

    Agora, em 2021, o brasileiro marcou mais uma vez seu nome na história do esporte ao se tornar o primeiro medalhista de ouro olímpico do mundo no surfe. 

    Digno de Oscar, não?

    Confira alguns cliques do surfista no Instagram

    Parabéns, Ítalo! 

    Veja também: